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Giro SENAI Design antecipa tendências: inverno 2012

Bem.... de volta após um período de férias (Dani) e de muito trabalho (Bia)... kkkk... é a vida!!! Mas temos bastante novidades!!!

Bonjour, mes amies!  



O Sistema FIRJAN, por intermédio do SENAI Moda e Design, promoveu semana passada, na sede da Federação – Rio de Janeiro, mais uma edição do Giro SENAI Design.

O evento colabora com as empresas na identificação dos diversos perfis de consumidores de moda, além de apontar as principais correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor, sob a ótica de especialistas de moda do SENAI.

Na programação, palestras dos principais segmentos do mercado, como moda feminina, lingerie, calçados, jeans e camisaria.

Para quem cria ou produz moda e tem interesse em estilo, design e tecnologia, foi uma oportunidade imperdível.

Palestras interessantíssimas. Vejam como foi a programação:
Manhã


9h às 10h – Credenciamento 
10h – Palestra “Macro Tendências” com Carol Fernandes, estilista do SENAI Moda e Design
11h30 – Palestra “Feminino” com Valéria Delgado, coordenadora de moda e design do SENAI 

Tarde - Salão principal 
13h – Palestra “Camisaria” com Saint Clair, estilista do SENAI Moda e Design
13h30 – Palestra “Jeans” com Bruna Pinheiro, estilista do SENAI Moda e Design
14h – Palestra “Lingerie” com Milena Cariello, estilista do SENAI Moda e Design 

Tarde - Sala anexo 
13h – Palestra “Calçados e Acessórios” com Ana Torres, estilista do SENAI Moda e Design
13h30 – Palestra “Tendências de embalagens sustentáveis para Calçados e Acessórios” com Jackson Ferraz, coordenador do Núcleo de Design Gráfico e Embalagens do SENAI 
14h – Palestra “Tendências de Joias para Inverno 2012” com Denise Berman

Na palestra de Macrotendências a palestrante viajou para a Europa e pelas ruas de Barcelona e outras cidades fotografou tudo que pode ser tendência para a próxima estação. Como se sabe, as inspirações de moda surgem, antes de tudo, através dos fatos históricos e contemporâneos. Para isso as viagens de pesquisas são fundamentais para que se trace tendências que serão refletidas no modo de vestir das pessoas.

Algumas Inspirações

Museu Picasso



Steve Jobs (melancolia)



1 - Neosurrealisno (as pessoas buscam se emocionar - a roupa tem que te trazer emoção)
Busca de um design mais emocional. Retorno do lúdico. Ex: As estampas não serão o que parece. Vê-se uma coisa e quando se aproxima é outra diferente.

2 - Vício do exagero - através de uma lente de aumento tudo ganha uma proporção maior que a esperada.

Trabalhar com uma mente sustentável
Exagero da comemoração (morte do Osama, casamento real...)



Kit da sacola:

Botton





Revistas:


CD da Kalimo antecipando a cartela de cores e estamparias para o inverno 2012.





De acordo com a Première Vision o  O outono/inverno 11/12 é ativamente uma estação de seu tempo, determinada a rejeitar a atitude de “espere e veja”, com determinado otimismo. Ela chama para a redefinição dos limites de elegância através de uma moda amplamente influenciada pela moda casual. Ela reforça as pontes conectando a lã e o algodão e aproxima os mundos “casual” e “chic”. Parcerias de sofisticação e simplicidade, moda esportiva com moda ativa, são firmemente estabelecidas.
Os tecidos são rigorosamente inconvencionais (tendência 1), certificando seu desenvolvimento a fundo. Eles revelam riqueza sem ostentação, mesmo através dos acabamentos aplicados a peças finalizadas. Os fios são mais uma vez visíveis; as estruturas podem facilmente ser identificadas e sentidas através do toque.


Referências clássicas e familiares estão à serviço da modernidade. Os limites entre planos e sofisticados, sustentáveis e tecnológicos, autênticos e excêntricos (tendência 2) são apagados de forma leve e divertida. A decoração afirma sua presença sem ser agressiva e os contrastes são suavizados para permitir que as novidades sejam protagonistas nesta estação.
A suavidade é criada para o centro dos tecidos e a flexibilidade é protetora. Uma vaporosidade e etereabilidade morna traça nossas conquistas poéticas (tendência 3).



As cores dos acabamentos e decorações são elaboradas em um tom sutil. Estampas navegam por universos estranhos e novas harmonias surgem inesperadamente das imperfeições. Ampliando com entusiasmo as perspectivas da moda, a estação é uma exortação para se aventurar além, em busca de opções criativas, conhecimento aguçado e exploração louca.

Pois bem, vale a pena participar deste tipo de evento. São várias informações de moda importantes. Vamos aguardar e ver o que chega por aqui na próxima temporada outono? inverno.


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