Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Être ou ne pas être

Teste do Frozen yogurt  
O frozen yogurt caiu nas graças do povo. Além de saboroso, é ótimo para manter a tão desejada forma...  Devido a popularidade o PROTESTE – associação de defesa do consumidor -  realizou uma pesquisa com oito marcas diferentes de sorvetes de iogurte.
Só o Yogenfrüz é mesmo frozen yogurt (sorvete de iogurte) de verdade. A PROTESTE levou oito marcas para laboratório e concluiu que a maioria dos produtos não tem bactérias o suficiente para ser caracterizado como iogurte. Por esse critério, seis só podem ser considerados, no máximo, como feitos a base do leite coalhado e um deles sequer tem iogurte. Confira abaixo:
Produto/Loja
O que é de verdade
Yogenfrüz
Sorvete de iogurte
(
frozen yogurt)
Bendita fruta
Sorvete a base de iogurte
Yogolove
Yoggi
Yogoberry
Yoforia
Tutti frutti
Yogefresh
Apenas sorvete
Boa notícia: sem açúcar
Uma das boas notícias é que os os frozen yogurts, de maneira geral, não têm muito açúcar: varia de 5% (Yoggi) a 13% (Yogolove). A outra é que apenas uma marca, a Bendita Fruta, traz gordura total (2,64%) e saturada (2,24%).
Má notícia: sem lista de ingredientes
Em compensação, vimos que nem todos os fabricantes disponibilizam para você a lista de ingredientes dos frozen yogurts. Embora isso não seja obrigatório por lei, é importante para saber, por exemplo, se o produto contém açúcar e aditivos alimentares. Por ela, é possível ter noção até se o sabor do sorvete de iogurte são só aromas ou se realmente são à base destes chás e frutas. Apesar disso, apenas a Yogenfrüz e a Yogolove deixam essa relação à disposição dos seus clientes.
Poderia ser mais barato
Também esteja preparado para o preço dos frozen yogurts: o tamanho pequeno, sabor natural ou tradicional custa em média de R$ 6 a R$ 8, sem acompanhamentos. Ou seja: muito caro quando comparado aos sorvetes tradicionais.
Então, mes chèries amies, olho vivo na hora de saborear essa delícia!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: