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Os 10 perfumes mais vendidos no mundo

A força de um perfume depende, basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas em sua concepção. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Pela origem a palavra perfume aplica-se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de álcool possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração portanto é fator determinante na nomenclatura. É comum ouvir falar em fragrâncias com forte - ou fraco - poder de fixação, ou seja que persistem - ou não - por várias horas. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base - ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.
  • Notas de Saída (Cabeça)
A introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco.
Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão direto paras as narinas. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.
  • Notas de Coração (Corpo)
O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.
  • Notas de Fundo (Base)
Garante o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.
Uma fragrância best-seller é muito mais do que um aroma inesquecível – ela se torna um ícone, adorado por mulheres de todo o planeta.

1º - Nº 5, Chanel 1
Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”, explica Verônica Kato, perfumista da Natura.
R$ 308 (50 ml)
2º - Coco Mademoiselle, Chanel
Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5. R$ 308 (50 ml)
3º - J’adore, Dior
Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. R$ 294 (50 ml)
4º - Light Blue, Dolce & Gabbana
Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. “Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo”, afirma Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde. R$ 267 (50 ml)
5º - Angel, Thierry Mugler
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. “Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres”, diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal. R$ 386 (50 ml)
6º - Pleasures, Estée Lauder
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml)





7º - Chance, Chanel
Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. “É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor”, diz a perfumista Verônica Kato. R$ 308 (50 ml)
8º - Trésor, Lancôme
“Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante”, diz Júlia Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus. R$ 321 (50 ml)
9º - Allure, Chanel
“A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço”, diz Júlia Fernandez. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida. R$ 308 (50 ml)
10º - Eternity, Calvin Klein
Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. “E ternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo”, diz Júlia. Leva notas de lírio, frésia e sálvia. R$ 261 (50 ml) Eternity, Calvin Klein






O meu escolhido é o J’adore.... mas todo mundo quer experimentar um Chanelzinho né???
E vocês, mes amies? Quais vocês já usaram ou usam? Comentem aqui para compartilharmos experiências...


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14 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Angel..é muito bom!!! beijos

Pitada de Glamour disse...

Angel é o meu queridinho... Cheiro bem glam!

O PITADA DE GLAMOUR está de olho neste blog.

www.pitadadeglamour.blogspot.com

Circulacao .Up disse...

Oiee joia??

Vim convidar vc para o primeiro sorteio do meu blog,

http://circulacaoup.blogspot.com/2011/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

Conto com a sua participação!!

Abraços

Valéria Valle disse...

Eu gosto do Eternity, mas sou alérgica à maioria dos perfumes. Então, já desisti de experimentar! Mas que dá vontade, dá sim! E além de tudo, são liiindos! :-)

bjus

bolsacolorida.blogspot.com

Madame Jaleco disse...

Eu já usei, e muito, o Eternity...hoje estou com o ckone para o dia a dia. Adoro O Light Blue, é bem marcante, desses que os outros sabem que eu cheguei, mas que não ficam com dor de cabeça...
Beijos

Lila Czar disse...

Sou MUITO fã do Angle. Sempre!
beijo
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Bella disse...

Durante muitos anos usei o Chance! Dia e noite! Minhas roupas já tinham o cheiro do perfume... era minha marca registrada! Depois enjoei :(

Hoje prefiro o Light Blue, mas não tem o mesmo impacto que o Chance. Afinal, Chanel é Chanel!

Cintia Agnes disse...

Oi meninas obrigada pela visita...tbm estou seguindo..
meu eterno perfume é o Herera da Carolina Herera eterno...outro que me identifica é o Acqua de Gio.

Beijinhos

sejam bem vindas no Nosso Estilo
http://comnossoestilo.blogspot.com

Hana disse...

De todos esses perfumes eu só gosto do Chance e do Eternity, os outros eu fui ganhando e dando de presente para os mais chegados ;) sério mesmo, qdo morei na europa eu ganhava mtos perfumes o tempo todo e nunca gostava da maioria deles, pois sou chatérrima em matéria de perfumes, hehe.
Tbm amo o Acqua Di Gio, Buoníssimo ;)

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

tatilla disse...

Channel é tudo!

beijus

http://penoluxo.wordpress.com
@Tatillachagas

Bia Medeiros disse...

Eu uso o J'adore, o Eternity e o Trésor, entre muitos outros. Gosto de variar, por isso só compro miniaturas, 30ml ou no máááximo 50ml. Cada dia uso um, conforme a ocasião e o meu humor, rs.

Carol Mendes disse...

Já usei vários desta lista mas o preferido com certeza é o Angel, este é o perfume da minha vida......eu adoro variar perfumes e testo vários mas o Angel não pode faltar nunca!Acho muito feminino e marcante, tem que ser usado com moderação como todo perfume é claro!
bjão
Carol Mendes
babadosdebeleza.blogspot.com

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