Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Os anos 60 estão de volta

Bonjour mes amies.... semana passada eu estava usando um vestidinho bem anos 60, daqueles bem parecidos com os feitos por aquela vizinha que era uma excelente constureira.... rsrsrs.... daí, vendo as reações positivas pelas "ruas do Rio de Janeiro", vi essa matéria na Revista Marie Claire e achei bacana dividir com vocês... Ah! Assim que puder vou postar a foto do vestido... mas ela não é da mesma catiguria desses aí embaixo.... é quase brecholento... hehehehe

Veja quatro peças-chave para aderir a essa tendência

Por: Glauco Sabino

Sabe aquela época onde tudo era colorido, as formas eram amplas, espaciais, e usar bota branca era bacana? Pois ela voltou, só que repaginada para conquistar espaço no guarda-roupa moderno. Nas coleções para o inverno 2011, Missoni e Versace apostaram em peças estruturadas, silhueta em A (triangular) e cores alegres – típicos elementos sessentinha. Já a Issa London, marca da brasileira Daniella Helayel, recuperou as calças cigarrete, enquanto que Gianfranco Ferre apostou nas peças de linhas retas e bocas brancas.





Cigarrete: sapatilhas, lenços e camisas combinam bem com calças curtas. Para um visual navy (sempre clássico), as blusas listradas de modelagem solta e gola careca garantem o sucesso do look. Para driblar os dias mais frios, use uma meia da mesma cor da calça. Fique de olho, a combinação monocromática alonga a silhueta.

Comprimento mini: minissaias e curtos também podem ser democráticos. A regrinha para não cair na vulgaridade é cuidar para que a barra não fique a mais de três dedos de distância dos joelhos. No inverno, uma meia-calça protege das baixas temperaturas.


Vestidos e casacos de silhueta A: esse tipo de modelagem é boa para quem quer disfarçar os quilinhos a mais, pois não marca nenhuma parte do corpo. Para potencializar este resultado, aposte em complementos da mesma cor. Os acessórios (sapatos e bolsas) podem ser de tamanho médio, como no desfile da Prada (acima).
Botas de cano alto: na passarela de Alberta Ferreti, as botas têm cano tão longo que quase se misturam aos vestidos curtos. O que pode ser um bom truque de estilo para quem quer manter a silhueta longilínea. Elas são naturalmente sexy e, se você quiser fugir disso, o ideal é combiná-las a saias e vestidos de barras larguinhas.


POR QUE O SESSENTINHA VOLTOU?
Para o editor e especialista em história da moda Lula Rodrigues, este retorno está ligado ao momento em que vivemos. “Assim como naquela época, hoje passamos por um período de intensas transformações. O homem na Lua deu espaço às preocupações com o aquecimento global, por exemplo. Se Yves Saint Laurent revolucionou o cenário criativo com o prêt-à-porter, hoje isso fica por conta do fast fashion. E no lugar da revolução sexual, temos a revolução da informação”, afirma.
Para ele, os dois períodos têm em comum a ideia de velocidade. “A corrida espacial e a moda futurista criaram a sensação de que tudo era fast, fast, fast... Atualmente também vivemos essa corrida. Além do mais, tudo já foi feito. Precisamos dessas releituras para manter a roda girando”, diz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Majô disse...

Dani, fotografa o tal vestidinho que eu estou doida prá ver! hihihihihi
Beijinhos
Majô

Kathya Stryzak disse...

adoro o look 60..vintage total
beijosss

Ari Santos disse...

Adoro essa "pegada" retrô!!!
Tem post novo no blog!
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Tatty disse...

Oi meninas!
Moda vai, moda vem, néam?!
O blog de vcs é o máximo! Já estou seguindo tbm viu?
Adorei a visita e espero vcs mais vezes lá no Suspiro!
Bjs, Tatty


http://www.suspirofashion.com/

Lila Czar disse...

Casaquinho grosso de inverno com corte em "A" ´elindo. Adoro!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Le Tre Amiche disse...

Anos 60 tá com tudo! Super charmoso!

Bjinhos
Nadia

letreamiche.blogspot.com

Milenna seabra disse...

um mais lindo que o outro! adorei

bjs

www.caprichonomakee.co.cc

Pitada de Glamour disse...

Adorei... Engraçado como a moda vai e vem! O PITADA DE GLAMOUR está de olho no blog!

http://pitadadeglamour.blogspot.com/

Lidi disse...

Ótima matéria!!!
E que bom que todas estas características da déc. de 70 voltaram, né?! Tô amando (:

Bjooo e ótima semana!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Lencos e aderecos disse...

Maravilhosa essa matéria!! Arrasou ;)

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ficou faltando o seu... Mostra!
www.viajandonabeaute.wordpress.com