Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Sobrancelha sem falha (Dicas imperdíveis!)

Bonsoir, mes amies!

Achei interessantes essas dicas sobre sobrancelhas e resolvi compartilhar com vocês. Tudo pela nossa independência! :)

Especialistas dão dicas para você delinear os pelos em casa, com segurança. Oba!


Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar a pinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto. Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio, é a pessoa certa: ela é uma das profissionais mais requisitadas na área. E não é para menos - tem no currículo um prêmio internacional concedido pela American Academy of Micropigmentation. A primeira dica é: respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição.
O ideal, afirma a designer, é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. "O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial", ensina. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas.  "Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil", indica a designer. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.
A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. "O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las", adverte Fátima Bahia. Todo cuidado é pouco!
Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. "Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro", avisa. Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.
Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.
Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. O cabeleireiro e design de sobrancelhas, Fernando Werneck, do salão capixaba Corte & Estilo, em Vila Velha, lembra: "Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem".
Em vez do lápis para reforçar, ele sugere o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. "Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação", diz Fátima Bahia.
Muitas vezes, lembra a especialista, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. "E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar", diz Fátima.







O ideal é fazer a manutenção uma vez a cada 30 dias e evitar o período pré-menstrual, quando a sensibilidade aumenta e tudo dói mais, já perceberam?
E então? Vamos abandonar de vez a depiladora/designer de sobrancelhas... junto com a manicure? hehehe
Contem suas experiências. Vocês já abandonaram? Conhecem outras dicas pra quem faz as sobrancelhas em casa? Eu ainda sou apegada à minha depiladora... mas vou tentar desapegar, não só pra ser mais independente mas pra poder gastar MAIS em outras coisinhas, como maquiagens por exemplo rsrs.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

25 comentários:

Lília disse...

Meninas, o blog de vocês está bombando!! Adorei!

Bia Medeiros e Dani Alencar disse...

Oi Bia... achei ótima essa dica... quem sabe a gente consegue desapegar da NOSSA depiladora... heheheh
Bisous amiga"

Hana disse...

Ai como eu queria conseguir fazer minha sobrancelha sozinha, mas por mais que eu saiba essas dicas de cor e salteado, nao consigo :( a última vez que tentei fiz cada buraco horrível.

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

DANIELLE ARRUDA disse...

Olá meninas! Amei o blog de vcs e lógico q já estou seguindo!
Obrigada por visitarem o meu "Diário", espero que tenham gostado!
Prazer em conhece-las!!! Vamos trocar várias figurinhas...
Grande beijo
Dani.

http://myvanitydiary.blogspot.com/

Kathya Stryzak disse...

Boa noite!!! eu sempre faco coma mesma pessoa no salao...o pior q agora ela ta de ferias...e faz 3 semanas q to limpindo ela com muito medo...ahhahahah beijosss

Grazi Angeloni disse...

Oi Daniiiiiiii!! Amei as dicas, que post fantástico!! Adorooooooo o seus coments carinhosos no Woman's sempre!!!

Beijão!

www.graziiangeloni.blogspot.com

Grazi Angeloni disse...

Oi Dani e Bia!! Havia esquecido...

Dani`s disse...

Retribuindo a visita e aproveitando para dizer que amei o post sobre as sobrancelhas, afinal elas tem papel fundamental para definir nosso rosto e aproveitando para elogiar o blog de vocÊs está cada vez melhor, Parabéns!!!!

http://www.danisnaweb.com

Bjocas!!!

Pitada de Glamour disse...

Oi Meninas, que post bacana... Uma sobrancelha bem feita é tudo! Dani, obrigada pela visitinha no Pitada... Dei risada quando vi no seu comentário que depois do casório a pergunta é quando vem o bebê, várias pessoas já perguntam, acredita?! rs

O Pitada está de olho aqui neste blog maravilhoso! E adoro a visitinha de vocês!

Mônica disse...

oieee meninas adorei o blog com varias dikitas de maquiagem adoroooo e adorei a visita tambem voltem sempre bjs

www.oquelatem.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Que ótimas dicas!
Eu do sorte, quase nunca faço minha sobrancelha pois não preciso!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Mayara C. Miranda disse...

Adorei o blog! Estou seguindo!


Beijos


SORTEIO CHANEL: http://blogdamaymiranda.blogspot.com/2011/05/sorteio.html

Lu Pourbaix disse...

Eu só limpo as minhas sobrancelhas,
fazer ela mesmo, só com uma profissional,
sou muito desastrada!
auhahuauhahu

Beijos

Virginia disse...

Menina estou tentando consertar a minha um dia na correria não fiz a sobrancelha fui tentar remediar com um barbiador como não tenho coordenação motora a mão escapoliu e tirei metade da coitada mas já cresceu mas está meio disforme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
beijos

Mayana Bonilha disse...

Esta ai, um assunto que passo despercebida, sombrancelhas.Pois as minhas estão como vieram ao mundo, intactas desde sempre!

beijinhus e uma ótima semana,

Mayana

baonilha.blogspot.com

DAME JOLIE semi jóias disse...

Ahhh. haha. Vc precisa ver o que fizeram na minha! Agora sei como dar as coordenadas!!!
MUAK
http://www.damejolieblog.blogspot.com

Tatty disse...

Ótimas dicas, principalmente para quem, como eu, faz as próprias sombrancelhas!
Bjs, Tatty


http://www.suspirofashion.com/

Keila disse...

Gostei do post!! Varias dicas!!
Bjo

Cintia Agnes disse...

Gente eu vivia estragando as minhas sombrancelhas, cai na mão de uma designer que deu jeito, agora nem meto a mão ...

Meninas tá rolando sorteio no blog, participem

Beijos

Cintia Agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

Revista disse...

Gostei muito do post.
Parabéns!
Visite meu blog também
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

FEMMES ÉLÉGANTES disse...

já tentei várias vezes , só que nunca fica legal , porém é uma otima dica.


http://femmeselegantes.blogspot.com/

Fran ♥ disse...

Ameei as dicas, mas não adianta, nunca dá certo..kk

Obrigada pelas visitinhas.

bjok's

http://cidadedegarotas.blogspot.com/

Patricia disse...

Oi meninas!! Adorei o blog de vocês, as dicas são incríveis!! Já estou até seguindo! Queria aproveitar e convidá-las a conhecer o meu!! www.saltodez.com
Beijocas
Patricia

sorvetedechiclete disse...

bonjour ma cherie,

J'adore le blog!

muito bacana mesmo!! Parabens!

Mariana disse...

Eu sempre vou com uma pessoa diferente porque até agora não achei nenhuma que seja boa... Também não é fácil achar alguém e estar 100% conforme.
O mais importante são os médicos igualmente, sobre tudo de cardiologia no centro e eu já tenho o meu então fico tranquila.