Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Le mariage du siècle

Kate Middleton, a agora duquesa de Cambridge ,passou de plebéia a princesa nesta sexta-feira usando um clássico e discreto vestido branco off-white com detalhes em renda criado por Sarah Burton, da marca Alexander McQueen, com o rosto coberto delicadamente por um véu bordado a mão e uma tiara de diamantes Cartier que pertenceu à Rainha Mãe (O acessório em diamantes foi emprestado pela Rainha Elizabeth II, que o ganhou de sua mãe aos 18 anos.). Apesar de muitos apostarem que a noiva usaria uma peça vintage do estilista, morto em 2010, foi Sarah Burton, assistente de McQueen e atual designer da marca, que o desenhou.

                CATHERINE E GRACE KELLY: O VÉU TINHA O MESMO COMPRIMENTO


Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen, foi uma das muitas estilistas cotadas para desenhar o vestido de Kate Middleton, mas essa informação foi mantida em segredo até o momento em que a noiva saiu do carro, em frente à Abadia de Westminster. Até mesmo a brasileira Daniella Helayel, da grife Issa, criadora do vestido azul de jérsei que Kate usou em seu noivado, era uma das cotadas para fazer o famoso vestido.
O vestido foi realmente o protagonista do dia, como cabe ao modelo de uma noiva princesa.
Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.
A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.
Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.
Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.
Nos pés, que não apareceram mas não foram esquecidos nesse dia especial, a noiva usou sapatos feitos à mãos, de cetim e renda marfim, criação também da marca Alexander McQueen.
Nas mãos, Kate segurava um buquê de lírios do vale, que simbolizam o retorno da felicidade, flores "sweet William", que representam o galanteio, jacintos, constância do amor, hera, fidelidade e casamento, e muguet, amor e casamento.
E claro, já que chegamos até aqui, vamos terminar com os pequenos detalhes..... rsrsrs. O cabelo, feito por Richard Ward, ficou apenas parcialmente preso a pedido da noiva. A maquiagem também foi bastante natural - os olhos levemente marcados e esfumaçados como ela já está habituada a usar. Muitos jornais especializados da Inglaterra atestam que o make teria sido feito pela própria Kate. Nas unhas, mais uma opção pela discrição. A misturinha feita pela manicure Marina Sandoval, do salão Jo Hansford, uniu os esmaltes 28 Rose Lounge, da Bourjois, e Allure, da Essie.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: