Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cores no look de trabalho - parte 2

Continuando aquele post sobre as cores dos looks principalmente no trabalho, posto aqui as outras cores e dicas como diminuir ou neutralizar os efeitos de cada uma delas...

Violeta: criatividade, misticismo e divindade. Representa também o senso artística. O lilás, uma de suas nuances, mantém as mesmas características e, por ser mais claro, facilita a interação.

Marrom: solidez e constância, mas também conservadorismo e falta de ambição. Os marrons médios projetam ainda mais a imagem de submissão e passividade. Não é adequado quando se necessita mostrar capacidade de mudança, de retomada. Por outro lado, quando bem escuro e próximo ao preto, é ideal para transmitir segurança, estabilidade e sofisticação.

Preto: formalidade, elegância, sofisticação, seriedade, alta autoridade, assertividade, dignidade e poder. É excelente para transmitir segurança. Perfeito nos momentos em que se quer mostrar, simultaneamente, credibilidade e autoridade – por exemplo, quando você tem de expor as suas idéias (quando quer ser mais ouvida que questionada). Quando usado sozinho, transmite um ar de distanciamento; por isso, se essa não for a sua intenção, combine-o com outras cores. Evite quando quiser atrair atenção para você e mostrar criatividade e ousadia.

Branco: pureza, franqueza, credibilidade, inocência e honestidade. É uma cor excelente para os momentos em que se precisa mostrar que as soluções que você está oferecendo são as melhores e não vão trazer danos. Use para mostrar que está “jogando limpo“., não tem nada a esconder. Evite se não quiser parecer ingênua demais.

Cinza: seriedade, maturidade e humildade, mas também conformismo. Evite usar os tons mais opacos e claros nos momentos em que precisa mostrar reação e capacidade de implementação – se mesmo assim optar pelo cinza, acrescente acessórios ou outras peças de cores mais vibrantes. Numa entrevista de emprego, por exemplo, prefira os tons mais escuros. Se não quiser se tornar invisível, fuja das peças cinzas em modelagens demasiado básicas e conservadoras.

Grafite: tem associações mais positivas, por estar mais próximi do preto. Representa força de caráter, refinamento e autoridade.

 Sempre que quiser diminuir ou neutralizar as características negativas de uma cor (seja devido ao seu significado individual, seja pela simbologia do grupo ao qual ela pertence), combine-a com cores que tenham características opostas. Por exemplo, vestir-se de bege dos pés a cabeça pode fazê-la parecer inofensiva, frágil e monótona demais; combine-o (mesmo que em pequenas doses) com cores como vermelho, rosa, roxo ou turquesa e veja sua imagem mudar, adquirindo toques de ousadia, energia, criatividade e jovialidade.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Bom dia!! adorei a ultima dica...
beijos e tenha um feliz dia!

Lencos e aderecos disse...

Ótimas dicas meninas ;) amei!

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com

Le Tre Amiche disse...

Adorei o post!!

Bjinhos
Nadia

letreamiche.blogspot.com

Lila Czar disse...

Bem interessante. Nunca cuiso muito isso das cores e seus significados, não, mas é importante, né?

Lila Czar
seviracom30.blogspot.com