Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Curso de automaquiagem na Embelleze - Nós fizemos!!!

Bonjour, amies....


Hoje viemos contar nossa experiência em um curso de automaquiagem no Instituto Embelleze no Rio de Janeiro....
Gostamos muito do curso. É um curso bem básico. Percebemos que sabemos muita coisa na teoria mas que as dúvidas sempre surgem na prática. Pra quem gosta de fazer uma maquiagem perfeita é muuuuito importante ter o kit completo de pincéis e produtos adequados para seu tipo de pele.
Nós participamos do curso na Embelleze – Rio de Janeiro. A maquiadora, Patrícia, é muito atenciosa e entendida do assunto. Éramos 11 alunas no dia e cada uma com um tipo de experiência e suas dúvidas específicas. Houve quem dissesse que não sabia nadica de nada, outras que fazem maquiagem mas não aparece nada na foto e até quem dissesse que se “meleca” todos os dias pra trabalhar..... (bem, na verdade usamos o verbo “melecar” pra não sermos indelicadas aqui no blog....)  JJ. Então para um curso básico as nossas expectativas foram atendidas, mas pra quem quiser se aprimorar é bem interessante fazer um curso mais completo.

Infelizmente LL nós cometemos um it pecado.... não fotografamos as etapas. Era importante que cada uma levasse seu próprio kit de maquiagem. Como sempre, a despreparada aqui (Dani) não levou quase nada.... só tinha na minha bolsa a minha necèssaire do dia-a-dia. Mas deu pra quebrar um galhinho. Já mon amie Bia - como sempre também - "humilhou" rsrs. Abriu sua bolsa com milhares de pincéis e seus produtos Sephora, M.A.C, Bourjois, O Boticário etc etc etc... E vocês não vão acreditar - nesses cursos sempre descobrimos que ainda falta alguma coisa na necessaire. Até eu (Bia) tive que comprar alguns complementos no dia seguinte (que sacrifício.....!!! rs). Nesse dia dei uma de “jornalista” (Dani) e vamos postar aqui um mini-editorial com o passo-a-passo do que foi informado no curso.





O CURSO:

1 – Rosto limpo para começar
  • Produto demaquilante livre de óleo
Pele oleosa: lavar com sabonete líquido
Pele seca: lavar com sabonete hidratante
                  Sugestão: Lenços de limpeza da Nívea para todos os tipos de pele, que limpam, revitalizam e removem toda a maquiagem, inclusive máscara para cílios à prova d'água (basta segurar um pouco no cílio para desprender a máscara). Obs.: Existem outras marcas no mercado.

2 – Tonificar
  • Há produtos que limpam e tonificam (2x1)
3 - Hidratar
Pele oleosa: livre de óleo
Pela seca: hidratante
                  Sugestão: Avon/ OLay/ Nívea
Há produtos específicos para a área dos olhos.
A maquiagem começa após a pele hidratada.

Material básico:
1 pincel de sombra de esfumar (achatado e arredondado na ponta).
1 pincel de sombra para aplicação – canto externo e no côncavo (ponta chanfrada, ou seja, diagonal)
1 pincel de pó facial (o mais volumoso)
1 pincel chanfrado para blush
1 pincel chanfrado de sobrancelhas
1 pincel para pentear sobrancelhas (Dica: rímel incolor penteia e de quebra fixa o dia todo)
1 pincel para base, ou esponjinha
1 pincel para corretivo, ou esponjinha
Para limpeza da pele: sabonete líquido (deixar secar)
Corretivo: bastão, creme ou caneta. (Dica: os corretivo que parecem batom são grudentos, e nas peles mais maduras, principalmente, não são adequados pois acumulam resíduos nas rugas)

1º - base – tom natural da pele (não escolher um tom mais claro!)
          Para testar a base o melhor local é entre o pescoço e a bochecha (e não na mão ou braço, que têm tons diferentes do rosto). Testar na loja e esperar secar para ver se a cobertura fica uniforme. Para as que têm pelos, a base deve ser aplicada no mesmo sentido deles. Pode ser aplicada com os dedos, esponja ou pincel. Os minerais são pós mais leves e que também tratam a pele.
            Sugestão: Base MD (Contém 1g), Base Intense (O Boticário) 

2º - corretivo
     Passar nas áreas escuras e na área redonda dos olhos. Passar em todo o contorno dos olhos dando leves batidinhas. Em caso de mudança de contorno da boca passar corretivo na área de contorno e fazer um novo contorno (com lápis da cor do batom). 
Dica: após a base, senão perde a função de iluminar         Sugestão: Corretivo em pó da Contém 1g (eu, Bia, uso e adoooro!).

3º - pó facial

         Passar em todo o rosto para tirar o brilho


Dica 1: se perceber brilho durante o dia passar um lenço de papel ou lenço matificante (a Contém 1g tem) e repassar o pó.

Dica 2: pó facial solto é diferente de pó compacto, este último só serve para retoque.


4º - desenho das sobrancelhas
            Pincel chanfrado - usar sombra opaca para (mate) preencher as falhas e dar homogeneidade ou lápis de sobrancelha (é mais opaco que o lápis de olhos).
                   Sugestão: Duda Molinos, Contém 1g, Mary Kay.

5º - sombras - existem mil maneiras de usá-las... e infinitas combinações de cores...
           





Dia
1ª cor - sem cintilância ou pouco brilho. Pode ser sombra branca em todo o côncavo.
          Passar em todo côncavo ou até a sobrancelha para iluminar.
  Dica: as sombras em creme podem acumular nas dobras e quebrar. As de pó são melhores.
2ª cor – média. Esfumar começando do canto interno.
          




Noite
            Para marcar mais o olhar pode ser passada outra sombra, mais escura, por cima da sombra iluminadora de fora para dentro na metade do côncavo (metade do V), na parte externa dos olhos, com um outro pincel, menor, delineador de sombra.





6º - rímel
              Passar não só nas pontas, mas desde a raiz.
Dica: segurar a sobrancelha para cima, para não borrar as pálpebras. 



7º - lápis 
               Passar várias vezes.
Dica: se os olhos forem muito pequenos não passar o lápis por dentro, passar por fora da base dos cílios.


8º - blush
             Passar na diagonal (pensar em um gomo de tangerina na sua bochecha) e não encostar no nariz e nem perto da orelha. Comprimir a boca e aplicar em cima dos “buraquinhos”. Tirar o excesso do pincel e passar no queixo e na testa o pouco pó que restar no pincel.


9º - contorno labial
              Lápis delineador, retrátil ou não – fazer o contorno e esfumar para dentro (muito importante!) e só depois aplicar o batom, com pincel.


Perguntas e respostas:
Primer? Passar antes da maquiagem e deixar secar. Sugestão: Contém 1g
Delineador? Usar de fora para dentro.
Fixador de sombras? Alguns são grudentos. Espalhar com o dedo e deixar secar. Dica: usar base nas pálpebras ajuda a fixar a sombra.
Sombras? Se ultrapassar a linha imaginária de ligação entre o canto externo dos olhos e da sobrancelha terá o péssimo efeito de deixar os olhos caídos.
Corretivos? Os coloridos (verde, amarelo e lilás) servem para disfarçar manchas de cores específicas e os beges ajudam a disfarçar volumes, porque os tons mais escuros "diminuem" e os mais claros "aumentam" os contornos do rosto, como nariz, testa, bochecha...


A PROVA DE QUE MAQUIAGEM É TUDO!
(é possível perceber mesmo com a baixa resolução das fotos, que foram tiradas algumas horas após o curso, em casa)


BIA ANTES:






BIA DEPOIS:




Bia usa Sephora, M.A.C, Bourjois...


A DANI FICOU NO GLOSS - "não teve antes... rsrrsrss" (a resolução da foto também não ajudou muito.... rsrsrsr)




Dani usa lápis de contorno labial da Bourjois e gloss vermelho de uma paleta da Sephora 





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

27 comentários:

Patricia disse...

Meninas, eu também tenho a maior vontade de fazer um curso de automaquiagem!! Agora, quando eu estiver fera no assunto eu vou fazer questão de um conjunto de pinceis igual ao da foto que vocês postaram!! Sensacional!!
Beijocas
Paty
www.saltodez.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Olá meninas!!
Amei o cantinho de vcs e já estou seguindo...
Ahh acho bacaníssimo curso de make, toda mulher deveria aprender o essencial, pq make faz A DIFERENÇA!
Adorei as fotinhos...
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi menias!!!Td jóia??
Nossa queria mto um curso de make!!Eu me viro em casa..mas sempre fico com algumas dúvidas na hora de fazer e acabo ficando no basicão!!hehe
Alias..acho que preciso de mais alguns pinceis!!!São mtos!!

Vou procurar algum curso na minha cidade!!
xoxo Jú

http://lamodebrasil.blogspot.com/

Lencos e aderecos disse...

Oie meninas, que máximo esse curso de maquiagem ;) amei as dicas!!

bjiimm e ótimo dia

http://muslimahfashionn.blogspot.com

Anônimo disse...

Menina, já fiz um curso assim! É ótimo né?
Bjs
http://vestindocorderosa.blogspot.com
Se quiser seguir no twitter é @sarahreinert

Blog da Reh disse...

Meu, o curso deve ser ótimooo
Adoroooo
Nunca fiz curso, acho que é um dom que eu tenho desde pequena! hihihi

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Laiara Lacerda disse...

eu fiz o da cntem 1g uma vez..é bem basico mesmo

Unknown disse...

Eu não fiz nenhum curso ainda, quero muito fazer :D

Le Tre Amiche disse...

Eu adorei todas as dicas!! Muito úteis!!


Bjinhos

Nadia
letreamiche.blogspot.com

J. B. disse...

Dani, foi na dermato hoje?? O bolso dói mesmooooo!! rs

Já tem post novo no ar! Confere lá, são dicas sobre PRODUTOS PARA A PELE que eu uso, amo e recomendo!! Tá imperdível! Vê se sua dermato indicou algum deles!!
www.julianabiasoli.blogspot.com

Super beijo!!

Unknown disse...

Adoreii as dicas!!
Tb to querendo fazer um curso de maquiagem! :D

Beeijos
http://www.laaryama.blogspot.com/

Lucy Albieri disse...

Aii que maximooo adoroo maquiagem e essas diquinhas são ótimas e sempre aprendemos mais mais neh?! =]

Bjinhusss
Lucy Albieri

@modaxmake
www.modaxmake.blogspot.com

Gabs disse...

Adoreeei as dicas! Super valiosas.
Eu nunca fiz um curso de maquiagem, morro de vontade.. Vou ver se acho algum legal aqui. :)
Adorei o blog, meninas!
Beeeijos


http://taradaspormoda.com/

Ingrid Machado disse...

Nunca fiz curso de automaquiagem mas morro de vontade, o bom é que esses sites de compras coletivas sempre estao oferecendo algum... Vou arrumar tempo e oportunidade para fazer ;)

Bsos

Alana Barreto disse...

Que bacana! Tenho muita vontade de fazer um curso de maquiagem! Beeeijos =**

www.alanabarreto.blogspot.com

Carol disse...

Adorei a dica !!!! Muito bom!
www.saltodeouro.com

Simone disse...

Tô precisando de um curso desse pra sair dos makes basicos sabe

Beijos amore obrigada pela visita

http://soumagarota23.blogspot.com

Pitada de Glamour disse...

Oi Meninas, fiquei ausente esses dias do mundinho dos blogs, mas agora estou na ativa! Uma mulher com uma make faz toda diferença!

E como de costume o BLOG PITADA DE GLAMOUR vai ficar de olho neste blog

Lila Czar disse...

Eu fiz um curso desses, mas vou ter que fazer mais uns sete, pelo menos, para ficar menos ruinzinha - hehe
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Fernanda Moreira disse...

Oi... um curso de maquiagem é sempre importante. Eu conclui a pouco tempo um de maquiagem profissional e não quero parar mais. Quando surgir oportunidade de fazer outros, vou fazer. Pra quem gosta, acho super válido.

Conheci hoje o blog de vcs, gostei e estou seguindo.
As convido a conhecerem os meus: http://viivabeleza.blogspot.com e http://vermelhotapete.blogspot.com (só sobre maquiagem). Se gostarem, sigam tb! Vou gostar muito! Beijo grande!

Unknown disse...

Eu sempre tive dúvidas de deveria ou não fazer algum desses cursos de make.. mas geralmente eu olho uma make e já imagino como foi feita, ou como eu faria, logo, faria por curiosidade, mas não sinto a necessidade.

Adorei sua visita no Viés, estou seguindo ;)
Beijos,
http://viesfeminino.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

O curso deve ter sido ótimo, né? Eu sempre tive vontade, mas nunca me deu tempo!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Rebeka Afonso disse...

Esse tipo de curso é bem legal!!!
Eu gosto bastante!!
Bjooss meninas...

www.nodivacomrebeka.blogspot.com

Karine Oliveira disse...

Ainda nao fiz um curso, sou louca se tivesse mais tempo..
teu blog é muito legal.
se puder da uma passada no meu bjs
kablush.blogspot.com

Bella disse...

Meninas, me desculpem, mas se este é o kit básico, imagina o kit avançado? rsrsrs

Vai caber no orçamento???

Mari Freitas disse...

Meninaaaass,

obrigada pelo recadinho lá no meu blog. Muito legal saber que vcs assim como eu, possuem uma admiração pela lingua francesa e por Paris.Esse lugar é muito incrível! é mágico!

Adorei o post! Fiz um básico tbm,mais na Contém 1g, qdo ainda morava aí. Tenho vontade de fazer um + profissa! Quem sabe...

Bjinhus,
Mari Freitas.

Chez les Demoiselles

Anônimo disse...

oiii.. eu amei o seu blogue e comecei a fazer o curso.. cm e a prova escrita? estou meio preocupada c ela.. bjos...