Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

O SUTIÃ PERFEITO PARA CADA TIPO DE SEIO


Salut mes amies!



Vocês sabiam que existem vários modelos de sutiãs próprios para cada tipo de seio? Usando o sutiã adequado nós estamos zelando pela saúde deles, e beleza, é claro. rs

Uma das peças indispensáveis no guarda-roupa das mulheres é o sutiã. Além de essencial, ele também é sinônimo de feminilidade e deve, acima de tudo, trazer conforto. Com tantos modelos no mercado, muitas vezes fica difícil reconhecer qual é o mais apropriado para cada tipo e tamanho de seios. Para isso, consultamos a estilista da DeMillus, Adriana Toci, que nos explica qual a finalidade de cada sutiã e quem pode usar.
 



1. MEIA-TAÇA: As taças cobrem aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote sem aumentar o volume dos seios. (NÃO É O MEU CASO, MAS É O QUE MAIS USO! L)

2. BALCONÊ: Semelhante ao meia-taça, o balconê é um estilo de sutiã sexy, pois tem o decote mais cavado sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas distantes para decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência semelhante à criada por um espartilho.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja realçar os seios. (NÃO É O MEU CASO, MAS TAMBÉM TENHO DESSE!)

3. TRIÂNGULO: Ideal para mulheres com seios mais rígidos, as taças têm formato triangular. Opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Os sutiãs triângulo podem ter ou não bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas. (DESSE EU NÃO TENHO.)

Quem pode usar? Ideal para mulheres com seios mais rígidos, de tamanho pequenos e médios, e deseja modelá-los com mais conforto.



4. TAÇA C: Taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina. Elas possuem maior profundidade que as tradicionais. Geralmente esse sutiã possui suporte com aro e não tem espuma.

Quem pode usar? Especial para mulheres com tórax estreito e seios volumosos. (EU! EU! EU! rsrs...)

4. COBERTURA TOTAL: Em geral, essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O design da taça oferece uma cobertura adicional, ideal para quem precisa de alta sustentação. Podem ter aro ou não.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Também é o melhor tipo de sutiã para seios espalhados e/ou flácidos. (NÃO É O MEU CASO MAS ACHO QUE VOU COMPRAR UM DESSES POR CAUSA DO VOLUME. DEVE SER BEM CONFORTÁVEL, MAS NÃO É NADA SEXY!)

5. TOMARA-QUE-CAIA: Podendo ser estruturado ou não, esse sutiã é desenvolvido especialmente para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos faixa são mais leves e sem aro, e geralmente não possuem espuma.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios firmes e pequenos. Ele é usado com roupas sem alças ou de um só ombro. (ESSE EU NÃO POSSO USAR!! L)

6. MULTIFUNCIONAL: Com alças removíveis e de usos diferenciados, possuem em sua estrutura encaixes para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de blusa ou vestido.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e não precisam de alças largas para dar sustentação aos seios. (ESSE EU USO DE VEZ EM QUANDO, MESMO ACHANDO AS ALÇAS MUITO FININHAS.)



7. FRENTE ÚNICA: As alças contornam o pescoço deixando as costas nuas. Geralmente possui suporte com aro, podendo ter espuma ou não. Ideal para ser usado com blusas e vestidos frente única.

Quem pode usar? Deve ser usados por quem tem seios pequenos e médios. Não é recomendado para quem tem seios volumosos, pois pode provocar dores no pescoço. (SEI BEM O QUE É ISSO, PRINCIPALMENTE COM BIQUÍNIS.)

8. PUSH UP: Esses sutiãs tem bojo com volume interno extra (FUJO DISSO! rsrs), podendo ser fixo ou removível, e suporte com aro. Serve para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. O volume extra se posiciona de forma a projetar os seios para dentro e para frente. 

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios separados, de tamanhos pequenos e médios, e deseja valorizar o decote e aumentar o volume dos seios. Ótimo para usar com blusas que tenham decotes em V.

9. MATERNITY: Taças com abertura funcional e cobertura destacável, com clipe. Geralmente, sem aro, podendo ser com ou sem espuma.

Quem pode usar? Especial para mulheres que estão amamentando. (AINDA NÃO CHEGOU A MINHA HORA.)



10. TOP: Sutiã sem fechos, para ser vestido pela cabeça, como um top. Geralmente sem aro e sem espuma, podendo ter taças forradas ou não.

Quem pode usar? Ideal para quem sente desconforto com fechos e colchetes. (USO PRA DORMIR.)

11. NADADOR: costas possuem formato “Y”, fazendo com que as alças partam do meio das costas. Essa modelagem permite maior liberdade de movimentos dos ombros. Geralmente possui fecho frontal.

Quem pode usar? Ideal para quem deseja maior liberdade de movimentos dos ombros, ou esconder as alças do sutiã sob uma blusa estilo nadador, independente do biótipo. (TAMBÉM COSTUMO USAR.)

12. ESPORTIVO: Possui a estrutura das taças e alças reforçadas, para manter os seios firmes durante a prática esportiva. Geralmente sem aro, podendo ter espuma ou não. (É MUITO IMPORTANTE, PRA ELES NÃO CAÍREM DE TANTO BALANÇAR!)

Quem pode usar? Ideal para quem pratica esportes e possui seios volumosos. (EU! EU! EU! J)





13. LENÇO: Taças leves e sem forro, em formato triangular.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e firmes, pois, apesar de ser confortável, oferece pouca sustentação. (ESSE EU TAMBÉM NÃO POSSO USAR! L(DESSE EU NÃO PRECISO, HEHEHE... J)

14. CLÁSSICO: Um dos estilos mais usados e com apelo mais universal. As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina, acentuando a aparência do colo do seio do que o sutiã comum. As taças podem ter ou não aros, bojos ou forros.

Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote, aumentando o volume dos seios. (NEM PENSAR!!! rsrs...)

Texto: Larissa Faria 
Consultoria: Adriana Toci, estilista da DeMillus
Fotos: Nana Moraes/Divulgação DeMillus
Fonte: Revendedora DeMillus

Eu confesso que comprava meio que por intuição... algumas vezes acertava mas vocês devem ter percebido que MUITAS outras vezes eu errava rsrsrs... Agora já sei quais são os modelos mais adequados a minha condição de peituda, rs. Eu carrego um peeeso, então preciso comprar bons sutiãs, que fiquem confortáveis e que ao mesmo tempo agüentem o peso e me ajudem a carregá-lo. Sei que tenho menos opções que minhas amigas com seios menores, L mas não é por isso que deixarei de comprar lindos sutiãs, não é mesmo?

E vocês, também perceberam que precisam comprar sutiãs? JJJ


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

16 comentários:

Lencos e aderecos disse...

Oie meninas, ótimas dicas ;) eu uso meia taça e amo de paixao, mas em casa as vezes uso top da trifil mesmo, por ser mais confortável!

Dicas de utilidade pública!

bjiimm e ótimo domingo

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

A Dama disse...

kkkkkk
notei! preciso gastar muito dinheiro com sutiã ainda...
http://www.damejolieblog.blogspot.com

Cintia Agnes disse...

Oi Bia que dicas legais eu sabia que tinha sutiã diferente, mas não com tanta informação... muito legal

beijinhos

Cintia Agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

A Aninha tem seios pequenos entao tudo q ajudar é bem vindo kkkkkk amei o blog flores e obrigada pela visita! bjs

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde linda!! fico com o PUSH UP..ate por que meus seios sao de silicone hahahahhahah uso muito faixas...sao mas confortaveis!!

ps ate hoje nao sei pq raios coloquei silicone!! era nariz mas por votacao dos meus amigos e marido coloquei silicone...
:(

Anônimo disse...

Oii.. obrigado pela visitinha no meu blog.. aproveita e me segue também Mila Boneca de Luxo

Já sou seguidora do seu blog.. e acompanho os seus post's.

Bjoo

Anônimo disse...

adorei o post, super completo e informativo!!

beijos
Yasmin
http://myinspiration.com.br

Unknown disse...

Adorei saber sobre esse assunto, ainda não tinha ideia de como usar sutiã influencia. Adorei seu Blog também :D

Thais Corrêa disse...

Vixi...
Descobri que uso tudo errado!
Vou tentar corrigir pra ver se noto diferença!

http://achadosdathais.blogspot.com
@achadosdathais

Luiza disse...

Olá flores adorei....ahahaha!
Tinha visto uma matéria parecida em um blog amigo tb!
Mas tá valendo a dica!!!
Vcs passaram em meu blog mais não estão seguindo, convido vcs a me seguirem,to seguindo vcs!!! bejos

www.innovareacessori.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi garotas,
Obrigada pela visitinha ao meu blog, mas embora vcs digam que estão seguindo o meu blog, não encontrei por vcsno meu mosáico de seguidores e nem mesmo na lista de blogs de vcs.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Meu Deus eu compro sutiã errado desde sempre...
Nunca tive seio grande, até começar o anticoncepcional. Daí passei do 38 pro 44. E o pior é q eu tenho 50kg! Sou pequena!!!
Vou experimentar esse feioso aí, deve ser bem confortável, haha
Beijo!

Carol Aquino disse...

Oi Bia, nunca tinha pensado sobre esses detalhes na escolha do sutiã, adorei as dicas!
Bjs

www.coisasdemulher.net

Lila Czar disse...

Eu tenho peito pequeno e detesto sutiã meia-taça - haha. Sério, acho o efeito horrososo, marca a roupa.
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Anônimo disse...

Ótimas dicas, adorei.
Alcinha de sutiã aparecendo não dá, o sutiã certo evita essas errinhos desnecessários ;)

Beijos.
www.blogpalomaveras.blogspot.com

Valeska e Mariana disse...

Olá, adoramos a visita em nosso blog e viemos aqui retribuir!! Vamos ser seguidoras assíduas!!!Amamos as dicas!!
Bjos
Valeska e Mariana

http://mvsantaflor.blogspot.com