Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas

Ça va, mes amies

Nos meus últimos posts abordei a questão das mulheres que se vestem melhor têm mais atenção e sobre uma outra que vai “tentar” ficar um ano sem se olhar no espelho. Um outro post que foi bastante popular aqui no blog foi sobre os 15 inimigos na hora de montar um look. Este mereceu até uma menção honrosa no blog Viés Feminino! Como muitos sabem da minha paixão pela língua francesa e tudo o mais que se refere a esse país lindo, alguns amigos me chamam de “francesinha”, “aeromoça da Air France...”, isso tudo por causa da maneira como me visto, do porte, etc e tal.... Então quando li uma entrevista da escritora Jamie Cat Callan na Revista Claudia de abril deste ano sobre o seu recém-lançado livro fiquei super feliz com todos esses elogios...O seu livro Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas ensina a arte da conquista com sotaque francês. Até comentei sobre este livro com mon amie Bia mas ela me deu uma dura porque “somos casadas”....kkkkkkk... Bem, Cat Callan passou vários meses viajando pelo país mais sexy da Europa e desvendou os segredos das francesas para fazer um homem dizer je t’aime mais rápido do que bonjour. Pronta para experimentar? C’est fantastique!

 

        

 

Bem, quem nunca se perguntou como as francesas conseguem ser assim tão chiques, elegantes e, principalmente, sedutoras que atire o primeiro croissant! As atrizes Audrey Tatou, Juliette Binoche, Marion Cottilard, Isabelle Adjani e até a ninfeta Emma Watson (que, oui, nasceu em Paris) não apenas freqüentam o imaginário masculino como estão sempre bem acompanhadas. O que, afinal, explica esse je ne sais quoi que aparentemente só as francesas têm? A escritora americana Jamie Cat Callan, colaboradora do jornal americano The New York Times, decidiu investir nessa pesquisa. Neta de uma legítima naturelle de France, ela atravessou o Atlântico a fim de importar a receita e escreveu Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas (Objetiva), recheado de conselhos para engatar um affair de sucesso. O grande trunfo é revelar o que elas, as francesas, fazem para encontrar um bom partido, aumentar o sex appeal e conquistar os homens que querem – sem tirar a roupa.  Et voilà!


Que palavra melhor descreve a mulher francesa?

Eu diria confiante! Todo o resto – o mistério, o carisma e o charme – é consequência. A francesa também cultiva um “jardim secreto”. Pode ser um estado mental ou um lugar inventado para sonhar acordada ou um caso amoroso que ninguém mais imagine ou mesmo um longo banho de espuma. Visitar esse jardin secret restaura a confiança e a sensação de independência e poder.


Por que você afirma que o espelho é uma das ferramentas mais poderosas para uma mulher?

Ao contemplar com muita atenção o seu reflexo, você tem a chance de enxergar seu rosto e corpo de forma objetiva e de perceber quais as cores e o estilo de roupa que realmente combinam com você. As atrizes agem assim o tempo inteiro e por isso conseguem ser tão carismáticas. Elas sabem exatamente o que as torna mais desejáveis e bonitas, e não levam em conta apenas o que está na moda.

Seduzir qualquer homem – isso é um sonho possível?

Para as francesas, seduzir significa algo maior e mais amplo do que simplesmente a noção de amor romântico. A França é um país onde até mesmo uma saída simples para comprar legumes frescos pode ser motivo para exercitar a sedução. Espera-se que você seja charmosa e entabule uma conversa com o quitandeiro para conseguir o melão mais maduro, por exemplo. Parece banal, mas raciocinar dessa maneira abre mil novas possibilidades de conquista.

Que outros segredos as francesas têm?

Para elas, menos é mais. Escolhem roupas de tons neutros e acrescentam acessórios de cores lindas ou joias originais ou vintage. Também praticam a arte da dissimulação – gostam de exibir só um atributo físico de cada vez. Sabem fazer isso com a maquiagem também – se realçam os olhos com rímel, delineador e sombra, suavizam os lábios e vice-versa. Os homens ficam curiosos para descobrir quem realmente é aquela mulher.

Você escreveu um capítulo inteiro sobre a importância da lingerie. Que diferença ela faz na hora de conhecer um homem?

A mulher francesa usa belas lingeries para si mesma e não para o homem – embora ele vá curtir na hora certa. É um poder delicioso e secreto, que desperta a sensualidade e faz com que ela se sinta maravilhosa. Também cria uma aura de mistério que poucos sabem de onde vem. É uma lição para todas nós.


O que podem fazer as mulheres que se sentem pouco jovens ou menos atraentes?

 Os franceses usam a expressão jolie-laide, que significa bela, mas de maneira não tradicional. Mesmo quem não possui uma beleza clássica pode parecer linda se tiver algo incomum. Penélope Cruz tem um nariz grande e é muito sexy. Na França, as mulheres mais velhas também são admiradas sem precisar se vestir como adolescentes. Elas se cuidam e valorizam o charme da experiência.


Como criar aquela aura de mistério tão tipicamente francesa?

Experimente usar uma echarpe em um local público e puxá-la de seu pescoço lentamente, como quem faz um strip-tease. Você notará vários homens fascinados por seus movimentos. As francesas também gostam de usar óculos. Fazem com que pareçam inteligentes, mas também densas e interessantes. Autoconfiança é mesmo a palavra-chave para encontrar alguém para amar? Sentir-se feliz consigo mesma funciona como um ímã para o romance e o amor. Isso acontece quando você cuida mais de si mesma e não se comporta como uma necessitada. A autoconfiança deixa a mulher livre para procurar um homem não para completá-la, mas para compartilhar toda a vida.

Como você aplica essas “lições de francês” em seu casamento?

Uso lingerie bonita todo dia e não apenas em ocasiões especiais. Também faço tudo para manter um certo ar de mistério. Tenho o próprio estúdio de trabalho e minha privacidade. Também não revelo para meu marido cada pequena coisa que faço ou penso. Cuido para sairmos em grupo de homens e mulheres de vez em quando, não para enciumá-lo, mas lembrá-lo de que sou atraente e os homens me notam.


Como ser uma francesa sem morar na França
1. Saia da internet As francesas conhecem homens no mundo real. Elas conversam com todos, olhando bem nos olhos. É assim que aumentam suas possibilidades.
2. Ame seu corpo Um dos segredos para cultivar o amor-próprio é usar loções e cremes cheirosos. É o truque do andar confiante delas!
3. Vive la différence. Use roupas femininas no trabalho, experimente viajar de saia e botas – você vai descobrir alguém para ajudar a carregar até aquela mala pesada!
4. Dê uma festa. Convide velhos e novos amigos. Não conte a nenhum homem que tem planos para ele. Deixe- o no escuro, tentando adivinhar.
5. Cozinhe As francesas já sabem há séculos e nós não acreditávamos, mas o caminho para o coração de um homem passa pelo estômago.



Plus!!!

Dica de filme: Pode Bater que ela é Francesa


Starla Grady é a garota mais popular da escola. Patricinha de carteirinha, ela é a líder da torcida e candidata a apresentadora de TV. Starla reina absoluta. Para vencer o concurso de miss, aceita publicamente receber uma estudante francesa em sua casa. Uma boa ação que funciona como um tiro pela culatra. Entra em cena Genevievi, do tipo mignon e recatada, a garota não faz sombra para Starla. Ou melhor, não fazia. Aos poucos a francesinha vai se soltando e mostrando a todos que não está para brincadeira e vai se revelando uma verdadeira conquistadora de popularidade. Seu plano é tomar o lugar de Starla e daí em diante ser a estrela do pedaço.


Dica de Programa: Namoro em Paris - GNT (Canal 41 -NET)

No reality show “Namoro em Paris”, a apresentadora e matchmaker Candice anda pelas ruas da capital francesa com a missão de arranjar um namorado para a jovem participante da vez.

Ela aborda homens que a candidata aponta e os convida para um encontro na mesma noite. A pretendente ouve tudo por um headphone e pode interromper o convite no meio, caso a conversa não lhe agrade. Ao final, a participante escolhe um dos homens que Candice abordou e janta com ele. E aí, será que dá namoro?





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

32 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Muito bom o post..adoro a Franca e to louca pra voltar la..beijos linda
http://modargenta.blogspot.com/

Um blog como Aquele disse...

Este post é muito interessante e já está na minha lista de favoritos. Parabéns pela pesquisa !!! Beijos, Andréa.

Madame Jaleco disse...

Olas!
Eu nasci em Nantes, uma cidade que fica no litoral, na provence da Bretanha! Também sou chamada de francesinha por alguns amigos!
Sobre a matéria, é o que eu sempre falo, você estando confiante parece que fica tudo mais claro, mais tranquilo, a gente se conquista primeiro para poder investir no outro!
Beijos, adorei o poste já recomendei para uma amiga!

They Know disse...

Adoraria conhecer a França, ainda mais depois de tudo que você falou hahaa!
Beijos boa semana!
Chris

Marielle disse...

Nossa adorei esses post!
eu tbm sempre me perguntei pq as francesas tem um jeito diferente, e agora eu tenho ctz elas são realmente mais confiantes, eu quero agora este livro!

bjos

Roberta Micropigmentadora disse...

Aaaah muito bom, elas são confiantes mesmo, mas deve tb ter uma educação que permeia toda essa confiança, talvez as mulheres lá não sejam tão reprimidas. Muito bacana o post.
BEijãooooo

Blog Tips and Trends disse...

Adorei os posts!!! A smulheres francesas são fortes e imponentes!!1
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
twitter: @_TipsandTrends

karen disse...

Adorei o post!!
vou dar uma conferida no livro...
bem interessante mesmo!!
beijoss
www.blogdakaren.com

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

Muito interessante o post, amei!
beijos

Alyne Ramos disse...

Uau, adorei o post! E pra mim, aliás, veio em ótima hora. As vezes são necessárias algumas mudanças interiores para que o exterior mude tbém! Gostei muito!! Beijão!

Alyne Ramos
www.blogestilomeu.blogspot.com

Sweet Dreams disse...

Adorei o post sobre a françae as mulheres de la :D
http://sweets2dreams.blogspot.com/

Ana Paula Gervason disse...

Eii Dani!

Eu também sou admiradora da França. Nunca pensei em escolher Paris como uma cidade que adoraria conhecer mas quando visitei pela primeira vez fiquei fascinada pelo lugar mágico...hehehe
Agora a palavrinha mágica para conquistar o seu amor é confiança!

Adorei o seu post!!!

Bjs e uma maravilhosa semana...

http://toutlamour.blogspot.com

Juliana Campana disse...

Uaaaaau, que post hein?
até me animei ! :) gostei
parabens pelo blog !!!

bjoos

ju

www.modabar.onsugar.com

Ceiça Frota disse...

Dani,
esse post é de utilidade publica! Realmente as francesas são invejáveis em suas maneiras de vestir-se!
Bjins
www.garimpus.com

Pamela disse...

Precioas diquinhas, hein?! Adorei!
bijocas!
Pamela.
(www.pitadadeglamour.blogspot.com)

Cabana Das Cores disse...

Tambem quero conhecer a França =(

Bia Medeiros e Dani Alencar disse...

kkkkk... É verdade. Somos MUITO BEM casadas, Dani! rsrs. Mas podemos usar essas dicas pra conquistá-los todos os dias. Conquistar o mesmo homem dia após dia é muito mais difícil que conquistar vários diferentes, n'est-ce pas, mon amie?
Quem te chama de francesinha é nosso amigo que me chama de europeia? rsrsrs
bisous de ton amie,
Bia Medeiros

Ray* disse...

Não sei se concordo com tudo que a entrevistada diz na entrevista, mas achei tudo muito interessante. Já conheci francesas, e elas em nada se pareciam com a mulher que a entrevistada diz ser uma tipica france.
Beijos e boa semana

Nath! disse...

oi, estou seguindo o blog retribui?? http://nathmania.blogspot.com/
bjs

Letícia disse...

Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! já estou seguindo :)

Beijocas, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Victória Côrtez disse...

Parabéns pelo blog, gostei muito!
to seguindo, me segue tbm?

http://chaveexclusiva.blogspot.com/
beijos

Pollyana disse...

amei o post
fiquei com vontade de ir na frança
oh vontade de ser ryca
bjos
http://glamurousmake.blogspot.com

Vanessa Vasconcelos disse...

Eu já vi este livro algumas vezes na prateleira de livrarias e ele sempre me chama a atenção, mas nunca comprei... dap roxima vez vou dar uma folheada..
Muito interessante..
Beijos

Vanessa

http://www.decoresaltoalto.com/

Lori Lima disse...

MUITO MASSA ESSA POSTAGEM E TODAS AS OUTRAS.ADOREI O BLOG JA TO SEGUINDO,PASSA LA NO MEU PRA CONHECER.BEIJOS!

WWW.LORILIMA.BLOGSPOT.COM

Nanda Pezzi disse...

Nossa muito interessante ;) Adorei!!

Beijos, ótima terça para vc!!

nandapezzi.blogspot.com

Lília disse...

Ei Dani, adorei o post e vou procurar o livro na net!

Beijo grande!

D. Butterfly disse...

Oláaa... adorei o post e estou adorando o blog.. já to seguindo..
Pois amo francês também.. c'est super =D

Bises

sweetandbutterfly.blogspot.com

Bella disse...

Dani, eu fico lendo seus posts e me dá a maior vontade de ir pra Paris...

Tita Barberino disse...

Dani, sobre o blazer branco que você disse que tá procurando, já me falaram que tem dele na Zara, inclusive o da foto do post que a Thássia tá usando é de lá. Dá uma passadinha lá pra ver se acha ;)

Beijinhos, Tita
www.profissaoperua.blogspot.com
@profissaoperua

Anônimo disse...

[p]Here is a hearing protection headphones guide for shooting enthusiasts . Monster Beats by [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre headphones[/url] Dr . Sound cancellation headphones will help to erase all the noise and out of doors chatter who are [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre[/url] around you . How do you taste the actual [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones uk[/url] composer隆炉s feelings? The solution is in reality a set of fantastic headphones is your best selection . Dre Studio is drastically far superior than Monster SOLO HD . Certainly, Dre would be proud . Rationally, as Monster Beats [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones[/url] by Dr . Value fr Price 篓C 4 stars due to high price thugh [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre uk[/url] I would stll buy thm regardless.[/p]

Anônimo disse...

[p]Here is a hearing protection headphones guide for shooting enthusiasts . Monster Beats by [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre headphones[/url] Dr . Sound cancellation headphones will help to erase all the noise and out of doors chatter who are [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre[/url] around you . How do you taste the actual [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones uk[/url] composer隆炉s feelings? The solution is in reality a set of fantastic headphones is your best selection . Dre Studio is drastically far superior than Monster SOLO HD . Certainly, Dre would be proud . Rationally, as Monster Beats [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones[/url] by Dr . Value fr Price 篓C 4 stars due to high price thugh [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre uk[/url] I would stll buy thm regardless.[/p]

Anônimo disse...

[p]Here is a hearing protection headphones guide for shooting enthusiasts . Monster Beats by [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre headphones[/url] Dr . Sound cancellation headphones will help to erase all the noise and out of doors chatter who are [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dr dre[/url] around you . How do you taste the actual [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones uk[/url] composer隆炉s feelings? The solution is in reality a set of fantastic headphones is your best selection . Dre Studio is drastically far superior than Monster SOLO HD . Certainly, Dre would be proud . Rationally, as Monster Beats [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre headphones[/url] by Dr . Value fr Price 篓C 4 stars due to high price thugh [url=http://www.hdbeatsbydre.co.uk]beats by dre uk[/url] I would stll buy thm regardless.[/p]