Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Quem está descobrindo o Brasil? Sephora e Cordon Bleu

Cordon Bleu, verde e amarelo              


Ça va, mes amies! Para quem gosta de gastronomia eis uma grande notícia: a mais importante escola de gastronomia do mundo contará, em 2012, com uma filial no Rio. 

Fonte: O Globo

Monsieur André Cointreau, quinta geração da família produtora do Cointreau e o todo-poderoso da École Cordon Bleu, veio pessoalmente ao Rio estreitar os laços. Laços azuis: a mais importante escola de gastronomia do mundo sediada em Paris há 116 anos, está prestes a abrir uma filial no Rio. Já tem até sede: uma ampla escola pública de Botafogo. O porquê desse CEP inusitado? Porque o espaço foi doado pelo governo do estado, na verdade o maior provador da abertura desta filial carioca, que ao contrário de boa parte das 45 Cordon Bleu espelhadas pelo mundo, é destinada também à formação de alunos de baixa renda.

Até meados de 2012, a primeira Cordon Bleu verde-amarela estará à todo vapor (mas em fogo baixo, bien sûr), ministrando aulas de cozinha salgada, pâtisserie, boulangerie, vinhos e serviço. Contará também com um restaurante “de aplicação”, como é prática em todas as unidades da escola.

 - Vamos ensinar ténicas francesas e não cozinha francesa – frisa o chef Roland Villard, que intermediou a vinda da escola para a cidade.

Em 1984, a família Cointreau (que produz também o conhaque Remy Martin) comprou a École Cordon Bleu e espalhou filiais fora da França. Hoje, há escolas em 20 países.

- Em todas elas damos bolsas de estudos. Modelos como o do Rio acontecem no México e no Peru – diz Cointreau, que acha que além de cozinhar, o profissional deve entender de finanças, marketing, administração...

Já para Villard, os recém-fromados nas muitas escolas de gastronomia devem entender que ninguém se forma em chef e sim em cozinheiro.

- É no dia a dia de uma cozinha de restaurante que efetivamente se forma um chef. Daí a importância do restaurante-escola que está previsto no projeto. É preciso praticar. E muito – diz Villard, que será um dos responsáveis pela Cordon Bleu carrioca. Estamos em ótimas mãos.


Mais uma boa notícia!

Quem viaja muito pro exterior sabe que a Sephora, rede francesa de cosméticos, é imbatível em termos de variedade e qualidade dos produtos. É o tipo de loja que faz alguém que ama maquiagem se descontrolar. Pois agora a famosa rede está prestes a chegar ao Brasil. Então, para as amies que adoram maquiagem, a Sephora chega ao Brasil em março de 2012 com 16 lojas. As lojas serão inauguradas no eixo Rio-São Paulo nos dois anos seguintes, junto com site de comércio eletrônico. Como vocês poderão ver no post de mon amie Bia, sobre suas comprinhas na Sephora, são produtos maravilhosos.


A marca pretende atingir o número de 50 lojas em todo o país num prazo entre cinco e oito anos. “Os locais ainda estão sendo definidos. Os grupos Iguatemi e Multiplan, por exemplo, são muito interessantes”, disse a EXAME.com Carlos André Montenegro, presidente da Sack´s, sem dar detalhes financeiros da operação.
A Sack´s é a primeira varejista virtual de perfumes e cosméticos da América Latina, que vendeu no ano passado 70% de suas ações para o grupo LVMH, dono da Sephora.

Há mais de dez anos no mercado de perfumes e cosméticos online, a Sack's oferece mais de 10.000 produtos como Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior e Givenchy. “Para os primeiros doze meses, temos uma lista de 15 marcas de perfumes e cosméticos”, afirma Montenegro.
A empresa francesa, fundada em 1969, conta com lojas em 13 países. Somente nos Estados Unidos, são mais de 275 lojas.

Comércio eletrônico - Além da inauguração das lojas físicas, a Sephora terá também um site de comércio eletrônico, que substituirá a Sack´s . “O portfólio da empresa será mantido, mas a marca deixa de existir”, diz Montenegro.
A Sack´s lançou, nesta semana, um vídeo em seu site para apresentar aos consumidores a Sephora e prepará-los para a substituição da marcas.




Bem, o que apenas desejamos – não custa nada (só milhões de reais a menos em impostos nos cofres dos governos) – é que os preços dos produtos sejam tão bons quanto os das lojas no exterior. Na última viagem da Bia pedi para que ela trouxesse essa mini-paleta de maquiagem (8 sombras, 8 batons e 2 blushs).



Sabe quanto minha gente??? R$ 40,00. Na Sephora de Lisboa.
Já até imagino o precinho "bacana" que vai ser por aqui... tipo...3 vezes mais....




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

16 comentários:

Blog da Reh disse...

adoreeei!
Amo cordon bleu! hehe

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Estilisa disse...

Olá meninas,

Dani adorei o estojo de maquiagem e só 40,00 nosssa...
Hoje tem post comparativo:
meu vestido de noiva e o vestido de Emma Watson.
Venha conferir:
http://bibelotbyisa.blogspot.com

Beijus
ISA
=)

Anônimo disse...

Que super novidade né?!!
Vou me perder na Sephora!!Nem quero ver!hauhauha
bjooos
http://frescurisse.blogspot.com

Anônimo disse...

Vocês sabem que já me contaminei com isso, né?! rssss. Tenho algumas encomendas feitas para uma amiga que foi passar uns dias (hehehe) na Itália. Dentro de poucos dias, estarei com meus kits de maquiagem chiquéeeeerrrrrimos.
Ah ... só estou esparando a aula, tá bem, Dani?! rssss.
Beijokas!
Aline Ferreira

ThaliTha Mercês disse...

oi querida! que interessante essa escola de gastro, esses dias eu estava com uma vontade de fazer gastronomia... mas só d pensar em outra faculdd me desanimo, mas quem sabe um dia

Bjokas

http://coisasdethalitha.blogspot.com

Pamela disse...

Oi Dani!!
Que novidade maravilhosa! A Sephora é um sonho mesmo.
Obrigada pela visita e comentário no Pitada!
Beijinhos!
Pamela.

www.pitadadeglamour.blogspot.com

Feminina e Vaidosa disse...

Retribuindo a visitinha...
beijosss!
tenha um ótimo fim de semana!!!

Carolina Castellões disse...

Precisaaaamos de Sephora urgente por aqui!!!

www.keeponfashion.blogspot.com

=*

Chez Carolinette disse...

Meninas, mal posso esperar pelas lojas físicas da Séphora!!!! Vai ser demaaaais!

Bisous!!!

Chez Carolinette

Anônimo disse...

amei seu blog *-*

Beijos, Bell
http://mundodegarota.com

Anônimo disse...

Ei amada, retribuindo a visita!
Seguindo aqui tb!
O ruim dessas filiais no Brasil é que o preço triplica fácil!
Veja pela MAC por exemplo, nos eua comprei batons a 16 dolares, o que da menos de 30 reais, na loja da MAC aqui da minha cidade o preço do mesmo batom é 77 reais!
O triste é isso, mas se o preço fosse equivalente seria um sonho!
Beijos

Sarah Luna disse...

Ai que boa notícia saber que a Sephora vai abrir no Brasil! O mundo da maquiagem nacional agradece!!! Bia e Dani quero agradecer pelos doces comentários que vocês deixaram no meu blog! E indico muito a viagem a Mykonos pra vocês! Aliás se precisarem de qualquer dica olhem a minha tag dicas de viagem ou entrem em contato comigo! O blog de vocês tá de parabéns! Muito informativo e divertido! Beijão queridas, vou seguir, hein?

Sarah Luna

www.ademodee.blogspot.com

MARCIA MEDEIROS disse...

Flor,
Muitas noticias boas...parabéns pelo post e informações.
Te convidando a votar no desempate TOP 10 ESMALTES VOLARE.

GRANDE ABRAÇO,
ANDREA
http://vitrinerepresentacoes.blogspot.com/
@VitrineRepres

Girlslivinginfashion. disse...

muuuito interessante seu blog, já tive uma revista assim eletrônica.

=DD

http://girlslivinginfashion.blogspot.com/
beeeeijos;*

Raissa G.S. disse...

Wow, adorei as novidades, C'est trés bon. Bisous, Raissa
www.girlsstyle.com.br

Déborah Neves Galvão disse...

eu faria gastronomia, noosssa *-* mas é muuiiito longe daqui hahha otima novidade tambem beijos :)