Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Dicas para fazer as malas!


As dez regras para fazer a mala de férias:

 


  Mes chers amis, estou empolgada com a proximidade das minhas férias! Então com base nas dicas de Anna Dello Russo em seus dez mandamentos na hora arrumar uma mala de férias, e também na minha experiência pessoal adquirida em algumas viagens pelo mundo afora, divido com vocês dicas essenciais que viajantes devem saber de coeur:   

    1. A mala precisa ser leve como uma pena: é proibido pagar excesso de bagagem. Este é o único período do ano em que você pode tirar férias da moda.
Concordo. Acho que vale a pena gastar mais um pouco com uma mala de boa qualidade, resistente e ao mesmo tempo bem leve. É um ótimo investimento para quem gosta de viajar... e encher as malas de compras durante a viagem... rs. É possível levar poucas peças se você souber combiná-las de formas diferentes, basta ter criatividade! Porque pagar por excesso de bagagem não é nada fashion. :)
   
   2. É permitido levar apenas um par de sapatos com salto: escolha bem!
Concordo. Não há necessidade de mais do que isso, por maior que seja a viagem. Até porque dependendo do destino talvez nem seja necessário... mas é sempre bom levar, nem que seja por precaução (às vezes sou precavida até demais, rsrs), mas um só par.

   3. Quanto mais modelos de biquínis, melhor.
Concordo parcialmente. Depende do destino. Se for de praia eu levo um para cada dois dias, se o período for longo. Se não for de praia e não tiver piscina nem spa no hotel eu levo um só, por precaução. Porque fui a Portugal no último inverno, não lembrei de levar biquíni e acabei tendo que comprar um lá, pra poder curtir o spa do hotel (piscina, hidromassagem, tratamentos corporais...). E vocês podem imaginar o tamanho do biquíni que usei, cobrindo todo o pouco bumbum que Deus me deu. Eu parecia uma típica européia, mas não gostei nem um pouco. Na verdade me senti usando fraldas. kkkkk...

   4. Não esqueça de seu kit para nadar: máscara para mergulho é tão pessoal quanto óculos de leitura.
Concordo. Mas precisamos mais uma vez pensar no destino. Se houver piscina ou mar eu levo óculos de natação e touca, e para o mar eu levo também uma máscara de mergulho, um snorkel (vulgarmente conhecido como "canudo") e uma sapatilha de borracha para não ferir meus pés com ouriços ou coisas do tipo, porque acho anti-higiênico alugar e não acho higiene frescura.
   
   5. Leve uma mala extra apenas para livros.
Concordo. Não compro só livros, mas eles peeesam. Para a Europa eu costumo levar uma mala média, que vai dentro de uma grande usada para as compras (a minha farra anual nos outlets). E nela eu levo pouquíssimas roupas, acessórios, cosméticos e os itens proibidos na bagagem de mão, rsrs. E ainda levo uma mala pequena de mão, quase vazia, que volta só com as compras mais preciosas (mesmo que o valor seja apenas afetivo... rsrs), porque sou medrosa à beça, mesmo nunca tendo perdido uma mala. Pois acredito que há sempre uma primeira vez... Vai que... :)
   
   6. Cuide bem da sua necessaire de beleza. Protetor solar, loção pós-sol, hidratante, creme de tratamento para olhos, serum regenerador, espuma para limpeza, tônico e hidratante: todos esses itens não devem ser compartilhados. Você não os deve pegar emprestados e nem pode achá-los em qualquer lugar.
Concordo. Levo todos esses e mais alguns, mas tudo em pequenos frascos próprios para viagens, se a embalagem original do produto for grande. E escolho pouquíssimos e indispensáveis itens de maquiagem.
   
   7. Atualize seu iPod, e faça download de todos os apps no iPad.
Concordo. Mas admito que nem sempre lembro, e quando esqueço sinto muuuita falta. Quem não tem iPod e/ou iPad com certeza tem MP3 ou similar, então não esqueça de atualizar com muitas e boas músicas, vídeos... e levar também o carregador, fone de ouvido... e o celular com o roaming ativado!
   
   8. Complete seus looks com sapatos, acessórios, joias e chapéus que você compre no lugar para o qual viajará.
Concordo! Concordo! Concordo! É sempre bom comprar acessórios novos em viagens, mas tenho o costume de levar alguns poucos por precaução, e sempre me arrependo porque acabo usando só os novos... Isso que dá ser precavida demais... rsrsrs
   
   9. Flerte com o espírito do país: seja exótica, se você vai à Amazônia; étnica, se você vai a Anatólia; mediterrânea, se você vai a Cartagena.
Concordo. Penso no espírito do lugar enquanto faço as malas e sonho com minhas férias, como se estivesse montando uma personagem. É preciso ser criativo para tudo na vida, inclusive na hora de arrumar as malas.
A dica é formar três ou mais conjuntos de roupas em que as peças combinem entre si, e com os sapatos e acessórios, formando assim looks variados (quantos forem necessários para o período da viagem, podendo haver repetição), com calça, short/bermuda, saia, vestido... para todas as ocasiões e climas. Não deixo de levar também meias variadas. Adoooro meias-calças de diferentes cores e texturas.
   
   10. É hora de tirar da mala suas flats.
NÃO CONCORDO! ADORO MINHAS FLATS! PRINCIPALMENTE AS DA USAFLEX. E SEMPRE LEVO UM PAR. Mas também não esqueço do chinelo, indispensável, e dos meus tênis mais confortáveis para passear (pode ser outro sapato confortável, sem salto) e para malhar, qualquer que seja o destino. No inverno levo a bota que combinar com o casaco mais pesado que eu resolver levar, para usar nas noites mais frias.


   Agora... para aprender com a Glória Kalil a arrumar a mala de viagem do jeitinho certo, não amassando e não esquecendo nada, no verão ou no inverno, para mulheres e homens, com todos os itens indispensáveis... assista ao vídeo abaixo:







  E vocês, mes amis, já conseguem arrumar uma mala sem exageros e amassos, e sem levar coisas que acabam não usando? Tudo é prática. Perdi as contas de quantas vezes levei coisas à toa, que não foram usadas. Confesso que já cheguei ao ponto de deixar roupas "velhas", e até um par de sapatos, no lixo do hotel para conseguir espremer todas as novas nas minhas malas, rsrsrs. Afinal de contas... as comprinhas têm sempre preferência. E tenho certeza que a camareira adorou! Quem não gostou nem um pouco foi a minha irmã... rs 


   Mas finalmente acho que aprendi a levar somente o essencial, mesmo. Mas as comprinhas... rsrsrs :)




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

26 comentários:

Anônimo disse...

Bia fofa eu um malas gosto apenas o essencial mesmo!
Beijos

Julia Lis disse...

muito bacana o post!
obg pelo comentário,
tem post novo no blog!
beijos
@julialis
http://julialis.blogspot.com/

Letícia disse...

Bia, amei as dicas! são show! mto legal mesmo! a gnt nunca pensa e isso é mto importante, amei de verdade :)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Blog da Reh disse...

flor, amei tudinho, mas obedece quem tem juízo e eu não acho que tenho tanto juízo assim hauhauhau
meu, amo sapato de salto alto :OO

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Lília disse...

Bia depois vou imprimir essas dicas, com certeza eu preciso delas!! rsrsrs

Porque eu simplesmente quero levar o mundo! Aff

Glamorous like a clicquot. disse...

kkk pior que fato mesmo, hoje em dia eu aprendi a fazer a minha mala bem bonitinha mais confesso ser super difícil deixar outros pares de salto alto em casa.....kkkkk pior que, eu gosto de cores e nunca me contento com o pretinho básico, quero morrer quando isso acontece, rs...

Mas, sao coisas de mulheres vaidosas, não tem jeito não rs....

Mirella Mota, disse...

Ótima dicas, ainda mais para as férias!!

Amei o blog de vocês!! Estão super de PARABÉNS,
de verdade. Sucesso sempre!

beijocas

http://www.mysweetdesire.net

Karlla Queiroz disse...

Adorei o post!
Minha mala as vezes vai papocando de tanta coisa desnecessária!!
Beijos

www.itsmekarlla.com

Rery R. disse...

Eu fico nervosa na hora de arrumar malas!
Nunca sei o que devo levar, o que realmente vai ser necessário!
Quebro a cabeça um pouco mais no final ta tudo certo!
Adorei as dicas
Beijos
http://fofocasepimenta.blogspot.com

Lalli Carvalho disse...

FÉRIAAAS!
É disso que preciso hehe
Lembrando que o Noventa e Dois tá com um sorteio super legal, valendo 2 livros de Nina Garcia: As 100+ e O Livro Negro do Estilo. Participa :) http://bit.ly/qh5WNj
Beijão

Uine Santos disse...

o post esta ótimo, muito boa as dicas
beijos

www.semprenostrinques.blogspot.com

Carol Aquino disse...

Oi Bia, adorei as dicas, super úteis, quase sempre levo coisas que não uso, mas aos poucos estou me controlando para não levar todo o guarda-roupa kkkkkk
Bjs

www.coisasdemulher.net

Tatty disse...

Nem me fale em malas exageradas! Tive q fazer um "regime" na minha qdo fui pra Buenos Aires!rsrsr
Bjs, Tatty

http://www.suspirofashion.com

Alexandra Evangelista disse...

Oie!!!
Essas dicas sempre nos ajudam, bom demais!
Tô seguindo, passe lá:
http://alexandraevangelista.blogspot.com

Beijãooo

Doce Lar disse...

Oiie adorei aqui e tbb estou seguindo,obrigada pela força !!! beeijos

Unknown disse...

Eu ja tive que deixar coisa no hotel tb!! Em Miami eu ate vendi minhas havaianas! hehehe
Agora ja aprendi a lição, e levo só o essencial pra uns 2, 3 dias, e o resto compro tuuudo lá! :) Acho que a unica coisa q n é legal comprar lá é o biquini mesmo ://

Adorei as dicasssss!
Beijinhoos
http://laaryama.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei as dicas!!!
Bjos do Blog da Lô
Http://modabylolo.blogspot.com
@blog_da_lo

Thais Corrêa disse...

Eu também, felizmente, também aprendi a fazer mala!
Levo looks montados e totalmente cambiáveis!
Amei as dicas e o video!

http://achadosdathais.blogspot.com
@achadosdathais

Amanda Menezes disse...

Ameiii as dicas, mas eu impliquei com uma ** a que é pra levar só um salto!! gente eu n consigooo eu sempre levo váriosssss !!! kkkkkkkk.... vou tentar diminuir, sempre acabo levando muito mais do que precisava.

beijos!
@blogQB
www.qbaguncinha.blogspot.com

Unknown disse...

Muito lindo o blog , amei!
Te seguindo tá linda ?
Beeijos :*

http://essenciademaca.blogspot.com

Simone disse...

Sou sempre a trapalhada para arrumar malas (na verdade para arrumar qualquer coisa) kkkk

Beijo amore

http://soumagarota23.blogspot.com

Bella disse...

Olha, a máscara de snorkel foi a primeira coisa que eu tirei da minha mala qdo viajei no carnaval! Ela ocupa um espaço razoável e pensei logo no espaço das compras... No fim das contas, tive que alugar uma máscara usada nos dois dias de mergulho! Teria sido mais higiênico e talvez até mais barato (pq foram 2 dias de mergulho) comprar uma máscara vagabunda qq...

Silvia Duarte disse...

Oi ilnda, adorei seu blog.
To seguindo.
Vivo aprendendo a fazer a as malas, mas quando viajo sempre levo um pouco a mais.
Tem post de make no meu blog, te espero lá!
bjoksss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Ca Rocha disse...

Adorei o post , adorei o video. Na Verdade quando faço viagem para o litoral levo um biquine pra cada dia que fico, odeio repetir. E arrumar malas é o meu dilema sempre acabo levando demais e acabo nao usando tudo, mais sempre penso que é melhor ter opção de escolher do que se arrepender de não ter levado.e quanto a comprinhas na verdade eu nunca viajo pra isso exatamente, sempre vou pra curtir com o namoridom ou a familia e nunca compro lembrancinhas demais ou coisinhas demais, com o video da Gloria vou me policiar mas, principalmente que mês q vem vou precisar arrumar as malas junto com o namoridom e não vou querer passar por isso de novo, rsrsrs. Adorei viu, bjão

http://autentika-autentika.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hey! This post could not be written any better!

Reading through this post reminds me of my good old room mate!
He always kept talking about this. I will forward this page to him.
Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!


My web blog; raspberry ketones reviews

Anônimo disse...

excellent publish, very informative. I ponder why the opposite specialists of this sector do not realize this.
You must continue your writing. I am sure, you have a huge readers' base already!

Here is my blog post: Pure Raspberry ketone