Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Le lissage brésilien!


Tout savoir sur le lissage brésilien






MES AMIES, lendo a Marie Claire francesa fiquei surpresa ao me deparar com essa novidade: o alisamento brasileiro.
  A matéria foi escrita com o intuito de acabar com suposições e esclarecer todas as dúvidas sobre este que promete ser um novo tipo de alisamento, não prejudicial à estrutura do cabelo. Pelo que entendi algumas mulheres o confundem com um alisamento que agrediria os cabelos para deixá-los bem lisos, mas na verdade ele somente promove um relaxamento, deixando-os disciplinados através de uma nutrição profunda. Sendo o cuidado ideal para mantê-los bonitos em todas as estações do ano.
  Mas de onde saiu esse nome? Myriam Keramane, fundadora do Kerat'in, após ter viajado muito e praticado suas habilidades trabalhando em grandes salões, decidiu abrir o seu próprio salão... especializado em uma nova técnica batizada como "le lissage brésilien". Somando a sua experiência ao conhecimento das verdadeiras necessidades de suas clientes, ela desenvolveu os produtos Kerat'in, sendo esse alisamento produzido no Brasil com matérias-primas brasileiras adaptadas aos cabelos europeus. Segundo ela: "Succès garanti!". Afinal de contas as mulheres francesas invejam o borogodó das brasileiras, não é de hoje. A "necessidade" delas é fazer o que for preciso para tentar nos alcançar nesse quesito (tolinhas... rs). Por este motivo tudo o que leva o nome do nosso país, ou é vendido como sendo algo que utilizamos para ficarmos sempre lindas, provoca uma atração incontrolável na mulherada francesa! rsrs. Dá pra perceber que essa Myriam entende meeesmo de marketing!




Alisamento brasileiro X alisamento japonês: 
  Ideal para cabelos danificados por colorações ou escovas frequentes, o alisamento brasileiro é vendido como um verdadeiro tratamento que restaura os fios deixando-os macios e flexíveis. A queratina preenche as fibras capilares nutrindo-as profundamente, protegendo os fios das agressões externas, deixando-os fáceis de pentear, suavizando as escamas e reparando as pontas duplas. Por até quatro meses, os cabelos ficariam macios e brilhantes, os cachos relaxados, e sem frizz! Só não sei se é verdade... rs
  Mas o alisamento brasileiro não é definitivo. Segundo a sua criadora ele é um alisamento progressivo, sem efeito permanente, pois funcionaria sem química (formol, amoníacos, parabenos), mas através de um sistema termo-ativo (com o calor do secador de cabelos e da prancha alisadora) à base de queratina natural, colágeno, proteína de seda e cisteína. O alisamento brasileiro seria antes de tudo um tratamento, uma hidratação, portanto aconselhável até mesmo para cabelos fragilizados por descoloração, com mechas por exemplo.
  Então para quem tem cabelos crespos mas gosta de cabelos "lambidos", estilo "boi lambeu", como chamamos aqui no RJ, o ideal é o alisamento químico japonês mesmo. 
  O alisamento brasileiro é feito em apenas 5 minutinhos, o efeito é imediato, mas é proibido lavar os cabelos por 3 dias (eca!), o que não é problema para as francesas (digo isso por causa do frio que faz por lá, rs). Mas tem uma vantagem: prendê-los é liberado.


ANTES

DURANTE
 


DEPOIS

Sinceramente... eu prefiro ANTES.

Cabelo ralo assim não fica legal liso demais. 
Queria eu ter cachos!


  Vocês já tinham ouvido falar nesse alisamento, e nessa marca de cosméticosAqui no Brasil deve existir um igual ou parecido, mas com outro nome, é claro, talvez europeu... rsrs. Acho que os alisamentos, permanentes ou progressivos, são sempre à base das mesmas matérias-primas desde a época das nossas bisavós. Mas a cada dia inventam um nome diferente para aguçar o desejo de mulheres vaidosas como nós.  
  Segundo o site da marca Kerat'in, as estrelas já se renderam. De Jennifer Aniston à Jennifer Lopez passando por Penélope Cruz...


  Marketing é tudo! :)



Fontes:
http://www.marieclaire.fr
http://www.kerat-in.com




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

fashionbyscarllet disse...

Legal essa novidade, mais escorrido desse jeito tbm não gosto!!rrsrs

http://fashionbyscarllet.blogspot.com

Bjkss**)

Cris Menegussi disse...

olá!!
Sou profissional em cabelos.. e p gente q trabalha com isso, essa é "velha" já....kkkkk
è uma progressiva como outra qualquer só q a base de CarboCISTEÍNA... q tb é um tipo de química sim!
Só q as marcas vivem trazendo novos nomes....
a desvantagem dessa química é q nao alisa muito bem, sai muito rapido, e amarela cabelos loiro...
nas minhas clientes foi fracasso total...ngm gostou da ideia,,,nem eu! rssrsr
Ainda sonhamos com algo que alisa bem, nao estrague nem amarele e nao tenha NENHUMA química...mas vamos torcer ne? p logo conseguirem!
Bjs flor
http://crismenegussi.blogspot.com

Marcella Travassos disse...

eu também prefiro cabelos com mais volume!!!

beeijos
www.girlsandglam.com

Anônimo disse...

Pra qm gosta do efeito lisão deve ser a glória!!rsrrsrs
eu tbm prefiro com mais volume e movimento!rs
bjubju
http://frescurisse.blogspot.com/

Anônimo disse...

amiga tbm prefiro o antes!!! ficou raaalo!

kzaorganizada disse...

Salut! C'est très bien ton blog. Bien, j'adore les tecniques de lissage brèsilian, mais elles ne sont pas pour tout les fêmmes... rires...

Gostei muito do seu blog e vou passar por aqui sempre parar ver. Morei um tempo em Paris e retorno pelo mesno uma vez ao ano. Amo!

Abraço,
Iraci Laudares
http://kzaorganizada.blogspot.com/
@kzaorganizada

Letícia Mota disse...

Nossa super liso!!
Deu vontade de experimentar...
Mas não quero que fique chapado como o da foto!!
Bjos.
http://modaeexcelencia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah eu gosto lisão e cacheado tb... tem que variar né?
Adorei a novidade
Beijos e ótima semana
Twitter: @sarahreinert
Blog: http://vestindocorderosa.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei da novidade, mas muito liso (escorrido) comigo também não rola...

Passa lá no meu bloguinho quando puder?

http://tvfabulous.blogspot.com

Bjs, Sté