Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Faire des achats

Matéria da Veja Rio. Onças, panteras e tigres tomaram de assalto as vitrines e os guarda-roupas cariocas. Uma simples caminhada em Ipanema, no Leblon e nos shoppings mais descolados comprova que estampas e acessórios que reproduzem a pelagem dos grandes felinos e de outros animais selvagens estão com tudo nesta temporada outono-inverno — nove entre dez grifes cariocas escolheram o tema para suas roupas na estação. São vestidos, camisas, camisetas, saias, sapatos, bolsas, pulseiras e cintos que trazem um certo ar exótico para as ruas da cidade. “Sempre vendemos bem peças inspiradas em bichos, mas neste ano a procura está enorme”, conta Patrícia Barreto, estilista da grife Pathisa, que tem três lojas na Barra e lançou uma linha de bolsas com estampa de oncinha. “É, de longe, a preferida pelas clientes”, afirma ela.
Como quase tudo no mundo da moda, a tendência chega por aqui depois de fazer enorme sucesso no Hemisfério Norte. Há pelo menos dois anos, as principais grifes europeias e americanas vêm apostando pesado nesse segmento. Na verdade, o uso de elementos criados com pele de felinos ou que reproduzem seus padrões está longe de ser novidade. De tempos em tempos, eles voltam à berlinda. As primeiras criações desse tipo remontam aos anos 20, quando a cantora americana Josephine Baker eletrizava Paris vestida com roupas feitas de pele de leopardo. Nos anos 50, Christian Dior lançou uma coleção em que mesclava as pelagens de animais a elementos mais sofisticados. Foi um sucesso retumbante. “A estampa de onça ou leopardo é o que se chama de indémodable, um clássico em qualquer época”, diz a consultora de estilo Silvia de Souza. “No entanto, ela ressurgiu com mais força agora e vem ganhando os holofotes.”
Por trás de toda essa exuberância, porém, há riscos. A probabilidade de uma mulher passar do bom gosto para o grotesco ao escolher peças inspiradas em animais é grande. Especialistas em moda recomendam alguns cuidados na hora de adotar o estilo. Combine sempre a estampa de bicho — seja ela de uma blusa, um lenço, uma saia — com cores neutras, como bege, marrom, preto ou cáqui. “Misturar bijuteria e padrão de oncinha, por exemplo, é perigoso. Eleja uma coisa ou outra”, recomenda a produtora de moda Bebel Moraes. Uma prova de que mesmo clássicos da moda, quando usados de forma equivocada, podem atrapalhar o visual.
Bem, mas agora é a ultima moda que chegou com tudo! E você? Já comprou suas peças com estampas de oncinha? Vai aderir? Eu já comprei a minha! Temos aqui algumas dicas de onde encontrar! Cher e bon marchè....hehehe...





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Danyara J.Souza disse...

Preciso urgentemente de uma pecinha de estampa de oncinha! Adoro! E muita gente está usando, FATO! Sai moda e entra moda, e ela está lá, vagando por ai...sempre!