Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Agência francesa oferece sessões de beleza para desempregadas

Ideia é ajudar mulheres a se reinserirem no mercado de trabalho. Projeto ajuda no resgate da motivação e auto-estima.

 

A principal agência de empregos da França começou a oferecer um serviço inusitado: sessões de beleza para mulheres que estão há muito tempo sem emprego.
O projeto parte da ideia de que uma transformação na imagem pode ajudar mulheres a serem novamente candidatas de peso na busca por trabalho.
São mulheres como a cantora Louise, que está desempregada há algum tempo e acha que essa pode ser a solução.
'A realidade é que os empregadores ficarão mais interessados se você estiver mais bonita e for mais atraente. É assim que as coisas funcionam', diz.
Mas ela acha que, se a pessoa não fizer bem o seu trabalho, a beleza não vai funcionar.
Projeto tenta recuperar confiança das mulheres em sua imagem.
Confiança
Um em cada dez franceses está sem emprego. Um dos maiores problemas da agência é encontrar trabalho para os que estão desempregados há muito tempo, em especial as mães.
Financiado por uma série de patrocinadores, o projeto pretende ajudar também as mulheres que perderam a confiança em sua própria imagem.
'Nós perdemos um pouco da autoconfiança', diz uma das mulheres que compareceram à inauguração do projeto. 'Não sabemos mais se nossa imagem é positiva, dinâmica, se parecemos motivadas. Por isso, quando eu fiquei sabendo desse projeto, eu pensei que poderia ser interessante.'
Um dos diretores da iniciativa francesa diz ainda que ela poderá ser estendida, em breve, aos homens.
'Tudo depende das técnicas utilizadas para cada um. No caso dos homens, cabeleireiros e conselheiros de moda podem ajudá-los a ter uma imagem melhor', diz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Jaquemd disse...

Bem legal, seria ótimo se aqui no Brasil tivesse um projeto deses.