Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Saia ideal para cada tipo de corpo

Saia balonê, tulipa, evasê, lápis ou bandage...
Qual é o modelo que mais combina com o seu corpo? Confira e arrase no visual!

Site: Portais da Moda

Queridinha entre as mais jovens, a saia balonê é aquela toda franzida, e com volume abalonado. Ela é responsável por criar um considerável volume na parte de baixo do corpo, e por isso é indicada para mulheres de formas retangulares, criando a ilusão de curvas. O mesmo vale para o triângulo invertido. Mulheres com corpo curvilíneo estão liberadas, desde que não tenham quadris e coxas volumosos. Essa é uma saia bem difícil de ser usada, pois valoriza pouquíssimos tipos físicos. Ela achata o corpo, por isso deve ser evitada pelas baixinhas. Quem está acima do peso deve passar longe da saia balonê.


As saias abauladas, de modelagem tulipa ou ovo, é volumosa a partir da cintura e fica mais estreita na barra. A parte superior conta com pregas e franzidos, e é reta na parte de baixo. Desde que não tenham quadris e seios volumosos, mulheres de corpo ampulheta podem apostar no modelo. Caso contrário, é melhor evitar; as saias abauladas tendem a arredondar as laterais dos quadris, criando curvas, o que pode dar um efeito exagerado ao visual. Para os corpos retangulares ela é perfeita, porque dá volumes ao quadril e dá a impressão de formas mais curvilíneas. Entretanto, se estiver acima do peso, e melhor esquecer, porque a saia tulipa acrescenta certo volume no abdômen. Quem tem os quadris largos e coxas volumosas deve evitar.


As mulheres com quadris mais largos podem apostar sem medo na saia evasê. Com uma silhueta A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes, ajudando a disfarçar as medidas nesta região. A saia evasê, aliás, tem a modelagem mais democrática: equilibra a silhueta do triângulo invertido, demarca a cintura e dá um efeito de quadril aos corpos retangulares e também fica ótimo em corpos cheios de curvas. Quem está acima do peso pode apostar nas saias evasê, mas deve escolher modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, próximos ao joelho, caso as coxas sejam grossas.

Outro modelo muito comum é o da saia godê. Ela se caracteriza por um caimento mais fluido, formando franzidos. Geralmente, cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que as torna ideais para mulheres de quadris estreitos e ombros largos, já que, assim, equilibra a silhueta. Ela também é liberada para aquelas de corpo ampulheta, que aceita quase todos os tipos de modelagem. Quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja tão volumoso. Por ser mais solta, disfarça medidas maiores.


O modelo mais clássico, sem dúvidas, é a saia lápis. Ela tem um corte reto e bem ajustado, e por isso não são indicadas para mulheres de quadris largos. Aquelas que possuem uma silhueta de “triângulo invertido” (ombros largos e quadris estreitos) podem usar o modelo, embora existam outros que favorecem melhor esse tipo de corpo. Mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente os de cós mais alto. Dessa forma, a saia marca a silhueta na cintura, criando ilusão de curvas bem definidas e deixando o corpo mais feminino. É um modelo que fica melhor em mulheres magras; gordinhas devem passar longe da saia-lápis, porque ela marca bastante o corpo.




Então, como qualquer outra peça de roupa, cada corte ou modelagem fica mais adequada a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, independente do porte físico, é preciso escolher o modelo certo. Divirtam-se e deixem seus comentários.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: