Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Voilá

Gastos de turista brasileiro na França sobe 56% em 2010, maior alta entre nacionalidades, diz pesquisa

Publicada em 03/05/2011 às 12h11m - OGlobo



PARIS (Reuters) - Os gastos dos brasileiros na França tiveram forte alta no ano passado e no primeiro trimestre de 2011, revela pesquisa da Global Blue, empresa que tem a concessão para restituir o Imposto de Valor Agregado em compras feitas por turistas.
As despesas dos turistas brasileiros em lojas francesas no ano passado aumentaram 56% para 100 milhões de euros, e tiveram alta de 53% nos primeiros três meses do ano, representando o maior aumento de todas as nacionalidades.
No entanto, os brasileiros ainda gastam cerca de 650 euros por pessoa, o que representa apenas 6% do total de vendas para turistas. Os chineses gastaram, em média, 1.300 euros por pessoa na França no ano passado, soma que dobrou em seis anos. Já os russos voltaram às lojas francesas depois de terem diminuído a presença em 2009, aumentando os gastos em 30% em 2010 para 250 milhões de euros, segundo o estudo.
Os gastos de chineses representam 16% do total, os russos, 10%, os turistas do Oriente Médio e do Japão com 9% e os norte-americanos com 6%.
"O motor de crescimento continua sendo a China, mas o novo elemento (de forte crescimento) é o Brasil, cujas vendas seguem modestas comparadas àquelas feitas por outros países", disse à Reuters Eric Noyal, chefe da Global Blue na França.
No geral, os gastos de turistas na França aumentaram 35% em 2010 para 3 bilhões de euros (US$ 4,43 bilhões), sendo que só os chineses gastaram 650 milhões, aumento de 60% em relação a 2009, segundo a pesquisa.
Uma forte alta de consumo por turistas na França beneficia as fabricantes de bens de luxo, como a LVMH, PPR, Richemont e Burberry.
Os dados foram baseados nos pedidos de turistas para restituições do Imposto de Valor Agregado, que podem ser feitos para qualquer compra acima de 175 euros.


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Dani disse...

E fazer compras na França é o máximo....

Danyara J.Souza disse...

Tenho um amigo francês e ele diz que não gosta muito de lá justamente porque tudo é muito caro, e só quem consome de verdade, digo roupas e tal, são justamente os turistas.... Olha, vejam só! rs

Ele volta para Paris em Junho e já sente saudades do nosso Rio... E eu às vezes penso que ele é muito louco, não por gostar do Rio (claro que não!), mas por "não gostar muito de França"! Ai ai