Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cores no look de trabalho

Bonjour mes amies,  hoje venho postar um assunto super interessante para todas que amam modinhas e se vestir bem.... o significado das cores nos looks de trabalho.cada cor possui um significado específico. Confira quais e como usá-los a seu favor, adotando-os em seu look fora ou dentro do ambiente de trabalho.

Azul: paz, lealdade, verdade e um pouco de conservadorismo. Deve ser usado em momentos nos quais podem haver conflitos, como no ambiente de trabalho (estimula a comunicação racional, inibe emoções muito fortes).
*      Anil: criatividade, intuição e calma. Por ser uma cor próxima ao violeta, tem também características de espiritualidade. Excelente em momentos em que se necessita agir com cautela.
*      Turquesa: obstinação, persistência e amor-próprio. Use para demonstrar vontade de resolver problemas.

Verde: segurança e equilíbrio, mas também conservadorismo. Use se deseja transmitir estabilidade e segurança (no sentido de cuidar do outro), “pés no chão”, e em ocasiões em que parecer conservadora não é um problema.
*     Verde-abacate: frescor e energia. Use para transmitir jovialidade, entusiasmo e vontade de interagir. Por ser extremamente brilhante, deve ser usado com cautela no ambiente de trabalho (por exemplo, em acessórios pequenos).


Amarelo: dinamismo e alegria. Use para instigar descontração e interação. Cuidado ao usa-lo em grandes doses, pois é percebido também como uma cor pouco sofisticada e pode fazer seu look parecer barato se a qualidade do tecido, o design e o acabamento da peça não forem dos mais altos..

Laranja: fertilidade, cordialidade, dinamismo e acolhimento. Estimula os relacionamentos, o intercâmbio e a troca, por isso é ideal para os momentos em que se precisa interagir intensamente com as pessoas. Como o amarelo, porém, pode ser percebido como uma cor pouco sofisticada e deixar seu look mais barato e até mais infantil.

Vermelho: sexo, força, energia, vigor, agressividade, paixão e revolução. Útil para os momentos em que é necessário demonstrara coragem, vontade de mudar, prontidão para novos desafios – como quando se está buscando uma promoção (desde que seu uso seja moderado, pois pode parecer muito agressivo) -, e também quando é preciso impor a sua vontade a outra pessoa (lidar com fornecedores ou pessoas difíceis, nunca com clientes ou com pessoas às quais você não gostaria de impor uma barreira  ou parecer muito agressiva).

Rosa: paciência, amor, doçura, carinho e feminilidade. É ideal para os momentos em que se precisa angariar simpatia e empatia, como numa entrevista de emprego (em dose pequena, por exemplo: numa camisa sob um blazer escuro e austero, não na roupa toda), para envolver sua equipe ou no momento de lidar com clientes difíceis. Nunca uso rosa da cabeça aos pés no ambiente de trabalho, o que a faria projetar uma imagem demasiado suave e frágil.



E aí, estão gostando das dicas???  Mais tarde falaremos mais um pouco das outras cores e dicas para neutralizar os efeitos negativos de cada uma delas....


Fonte: Pequeno Guia de Estilo - Ana Vaz










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Lili disse...

Adorei o post. Concordo com tudo, principalmente com o amarelo, tb acho que em exagero o look fica parecendo pouco sofisticado.
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Blog Tips and Trends disse...

Adorei..dicas faceis e esclarecedoras!!
Hoje no blog : Wish list de inverno : Cachecol/ Gola de pele "FAKE"
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
beijos
Ma Amorim - Blog Tips and Trends

Lencos e aderecos disse...

hummm, amei as dicas das cores, lindo post ;)

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Finíssimas Fashion disse...

Que dica otima, arrasou!

beijos
http://fashionfinissima.blogspot.com/

Entre Amigas disse...

Muito interessante!

bjo, Paula
http://entreamigasunhas.blogspot.com

Grazi Angeloni disse...

Oiii!! Primeiramente obrigada pela espiadinha no meu blog e o carinhoso comentário!! Já estou seguindo vcs! Dicas incríveis por aqui, e já add o blog de vcs no meu Woman's Roll, bacana neh??? Vamos expandir nossas idéias e fazendo troca de comantários acho muiiitoooo legal essa reciprocidade! Já estou seguindo!

Beijão,

www.graziiangeloni.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

Boa noite! ahhh que lindo o seu blog..claro que te sigo tambem...

Te comento que no trabalho uso muito o negro..o camel e o cinza..
parece que aki na argentina sao as cores oficiais das contadoras..hahhaha
beijooossss
http://modargenta.blogspot.com/