Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

DANÇA DO VENTRE

        

A Dança do Ventre, também conhecida como Danse du Ventre, Belly Dance, Göbek Dans, Raks Sharki, Raks Al Shark, entre outros nomes, alterna exercícios aeróbicos e de musculação. Todas as mulheres podem praticá-la, não havendo restrição de idade ou limitação física, exceto por problemas graves na coluna vertebral. Até mesmo gestantes podem dançar, desde que a gravidez não seja de risco e evitando movimentos que exijam uma contração pélvica muito forte nos últimos meses de gestação, para não estimular contrações uterinas. O fortalecimento da região pélvica, proporcionado pela prática constante dos movimentos da dança do ventre, e seus próprios movimentos de abdômen e quadril se realizados no momento do parto, tornam-se importantes facilitadores de um parto normal. E as crianças também podem praticar, desde que com a devida orientação profissional para adequação dos movimentos à sua idade, pois a estrutura corporal ainda está em formação. É um ótimo exercício para ser praticado por filhas, mães e avós, aproximando as gerações.
Em pouco tempo de prática já é possível sentir as inúmeras diferenças, entre elas as provocadas pelos movimentos ondulatórios e de alongamento que modelam todo o corpo, inclusive afinando a cintura, ou seja, não dá barriga! Aprende-se a amar o corpo não por ser bonito segundo padrões estéticos atuais, mas por ser belo em seus movimentos sinuosos, por ser mais suave nas movimentações do dia-a-dia, por ser mais sensual. Essa dança tão especial permite o contato com o corpo e as emoções de forma saudável e enriquecedora, e uma transformação de pensamento e sentimento que não se restringe ao momento em que estamos dançando. Ela provoca uma mudança de comportamento que atinge todas as esferas da vida e pessoas que nos cercam.
A prática da Dança do Ventre não se limita aos belos movimentos mas, sobretudo, nos proporciona a grande sensação de ser mulher.

O que a prática da dança do ventre proporciona e desenvolve, entre benefícios físicos, psicológicos e espirituais, para o corpo, a mente e a alma de mulheres de todas as idades:    
          
v       BEM ESTAR
v       RELAXAMENTO
v       REDUÇÃO DOS SINTOMAS DA TPM E DA MENOPAUSA
v       REGULAÇÃO DOS HORMÔNIOS DO APARELHO REPRODUTOR
v       REGULAÇÃO DO FLUXO MENSTRUAL
v       REGULAÇÃO DO APARELHO INTESTINAL
v       QUEIMA DE CALORIAS (DE 300 A 400 POR HORA)
v       TÔNUS MUSCULAR
v       CONDICIONAMENTO DAS ARTICULAÇÕES
v       CONDICIONAMENTO CARDIORESPIRATÓRIO
v       ATIVAÇÃO DA CIRCULAÇÃO SANGUINEA
v       FLEXIBILIDADE MUSCULAR
v       RESISTÊNCIA AERÓBICA
v       COORDENAÇÃO MOTORA
v       EQUILÍBRIO CORPORAL
v       INTELIGÊNCIA ESPACIAL
v       CONSCIÊNCIA CORPORAL
v       DISSOCIAÇÃO CORPORAL
v       EXPRESSÃO CORPORAL
v       REEDUCAÇÃO POSTURAL
v       FEMINILIDADE
v       SENSUALIDADE (SEM VULGARIDADE)
v       PODER DE SEDUÇÃO
v       AGILIDADE MENTAL
v       MEMÓRIA
v       CONCENTRAÇÃO    
v       MUSICALIDADE - RITMO     
v       CRIATIVIDADE
v       SENSIBILIDADE ARTÍSTICA
v       PERCEPÇÃO SENSORIAL 
v       PERCEPÇÃO DAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES    
v       AUTOCONFIANÇA
v       AUTOCONHECIMENTO
v       AUTO-ESTIMA
v       DESINIBIÇAO
v       DESENVOLTURA
v       EQUILÍBRIO ENERGÉTICO
v       DESCONGESTÃO DOS CHAKRAS E PLEXOS


Então diga, o que você está esperando?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Danyara J.Souza disse...

Se eu tivesse um pouco mais de tempo no meu dia a dia, com certeza praticaria a dança do ventre! Acho lindo! E com a reprise da novela o Clone vem ainda mais a vontade de praticar! Outra modalidade que eu gosto e, com toda certeza farei, é o Pole Dance rs

bjo!