Siga a gente!

Dani e Bia. Tecnologia do Blogger.
RSS

FENO-GREGO (PARTE 2)


      


Continuação...
O feno-grego é uma planta medicinal cujos estudos e aplicações tem sido mais divulgados nos últimos anos, pois a medicida está buscando saber mais e mais sobre suas propriedades. Entretanto, muitas de suas aplicações já são conhecidas há muitos séculos, como expliquei no post de ontem, em antigos sistemas médicos, como ayurveda, por exemplo.
Uma nova propriedade que descobri foi que entre os praticantes de atividades físicas um estudo verificou que o feno-grego também pode tonificar o corpo e queimar gordura corporal. Em uma pesquisa com 49 homens que praticavam musculação diariamente a metade deles foi convidada a continuar suas rotinas, enquanto à outra metade foi pedido que consumissem 500 mg de extrato de feno-grego diariamente. O estudo durou um total de oito semanas, e depois verificou-se que nos participantes que consumiram feno-grego foi percebida uma redução na gordura corporal e um aumento significativo na massa muscular. ISSO É TUDO DE BOM!!
Isso quer dizer que o feno-grego é um excelente complemento alimentar natural para quem quer tonificar o corpo, bem diferente das alternativas comerciais que muitas vezes são prejudiciais à saúde.





RECEITINHAS CASEIRAS:
Segundo o filósofo Hipócrates (460-375 a.C.), bastava levar ao fogo sementes de feno-grego moídas, acrescentar um pouco de água, fazer uma pasta homogênea, espalhar uma camada grossa sobre um pano e aplicar ainda morna sobre a pele do rosto para ter uma pele linda e saudável. O que também poderia ser aplicado para curar úlceras cutâneas, furúnculos e inflamações de todas as espécies, em outras partes do corpo, até mesmo para inflamações da cutícula. Dica: Para utilizá-la como tratamento de beleza pode-se prepará-la com essência de rosas no lugar da água. A pasta não deve ser fervida, mas aquecida até uma temperatura aceitável pela sua pele. Nào podemos aquecer demais! Depois é só deixar secar e enxaguar com água morna.
Já o chá pode ser usado como gargarejo, tônico geral para o organismo, que solta o catarrro e fortalece as paredes das artérias e veias, e também para banhar as mãos e pés em caso de sudorese excessiva. No tratamento de hemorróidas pode ser utilizado internamente ou externamente. Para o chá basta misturar 2 colheres das de chá de sementes de feno-grego moídas e acrescentar uma xícara de água fria, deixar em infusão durante algumas horas depois dar uma rápida fervura, coar imediatamente, adoçar com um pouco de mel e beber aos goles, 2 a 3 xícaras por dia. Externamente pode ser usado como pomada.



Fontes:
http://openlink.br.inter.net/jctyll/948.htm


Não é impressionante, meninas? São infinitas aplicações meeesmo!! Não paro de me surpreender!
Alguém conhece mais alguma??


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Lidi disse...

Uauuu, mto bacana esta propriedade de aumentar a massa muscular, né?! Ótimas dicas, ainda não conhecia!

Beijooo (:

http://seguindotendencias.blogspot.com

Ari Santos disse...

Ótima dica!!!!
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Gih Gavazzi disse...

Oi Bia
eu não conhecia nada dessa planta rs
quanto mas, mais formulas rs
kisses
gih

blog Usei Hoje disse...

Nossa que curioso hein... sabia nada disso não!


Beijos...

❤Elaine❤
http://useihoje.blogspot.com