«Si une femme est mal habillée, on remarque sa robe, mais si elle est impeccablement vêtue, c’est elle que l’on remarque.»
Se uma mulher está mal vestida, reparamos na sua roupa, mas se ela está impecavelmente vestida, é ela que reparamos.
Coco Chanel, estilista
Como vocês já perceberam, nosso blog faz muitas referências à França. Neste post falamos o que há de mais francês além da Torre Eiffel: a moda. Quando se fala em moda e alta costura a primeira idéia que vem a cabeça é a moda francesa. Ela teve grande influência no mundo fashion especialmente no que se refere à Moda dos Famosos, além da influência que também se fez marcante nos costumes sociais e nas artes. A história de estilistas que foram importantes e que por isso marcaram época como Christian Dior, Paul Poiret, Balenciaga e Coco Chanel nunca serão esquecidas.
Embora o pensamento comum de que para ser alta-costura basta ser uma peça cara existe uma série de detalhes técnicos e critérios a serem seguidos na fabricação desta peça. Quando se trata de peças de luxo sempre se diz que Moda e Consumo andam associados, mas é preciso saber que em um bom ateliê todo o material usado é nobre, a mão de obra não pode ser apenas especializada tem de ser super capacitada onde o refino e bom gosto são essenciais. Alem disso dependendo do vestido este pode levar até 150 horas para ser concluído o que significa quase um mês de trabalho. Além destes detalhes os estilistas que trabalham com alta costura na moda francesa têm regras que devem ser seguidas que são: ter no mínimo 15 empregados, a cada estação tem de realizar desfiles com no mínimo 35 modelos, além de ter uma loja própria na região denominada triangulo da alta costura, em Paris.
Com certeza nomes como Christian Dior, Christian Lacroix são muito famosos no mundo fashion e são nomes bastante ouvidos no cenário da moda. São nada mais nada menos que estilistas franceses que fazem muito sucesso com roupas maravilhosas.
Falar de moda francesa é falar de grandes sucessos passados, mas que ainda continuam marcando a moda nos dias atuais. É impossível falar da moda francesa, Paris sem citar a moda de alta costura, tão glamurosa e elegante. Alguns estilistas franceses permanecem até hoje no cenário da moda e continuam fazendo sucesso absoluto nas passarelas, porém alguns já se aposentaram das passarelas e não encantam mais com seus modelos. A maioria dos estilistas franceses teve seu auge nas décadas passadas, vestindo celebridades e ditando moda. Atualmente alguns ainda se dedicam a essa carreira, conquistando as passarelas mundiais.
12 comentários:
Olá Meninas, passei aqui para fazer uma visitinha e ADOREI!
Os textos são ótimo .Parabens.
Silvia -Blog Tips and Trends
Hello meninas,
adoro França e todas as suas referências! Parabéns pelo baby blog :)
beijos e sucesso para vcs!
Yasmin
http://myinspiration.com.br
Oi Glam's, adorando o blog de vocês, o PITADA DE GLAMOUR adorou a visitinha e o comentário! O blog de vcs é um sucesso...
www.pitadadeglamour.blogspot.com
Ahh, com certeza, né?! Falou em moda, vêm logo a França como referência, desde os designers até o street style!
Ótimo post!!!
Beeeeijos (:
http://seguindotendencias.blogspot.com
Eu adoro a frança!
e as fotos estão um luxo
kisses
Gih
Adoreii o blog e já estou seguindo!
Se puder segue de volta? :)
Beijoss
http://laaryama.blogspot.com
Nesse quesito a França sempre é referência né!
Adorei o post.
bju
www.mademoisellebahia.blogspot.com
oii...eu ja sigo aqui,kkk
http://overdosevip.blogspot.com
França...sempre ela... Li o texto e me lembrei do filme Maria Antonieta, referencia a quantos anos?
Ótimo post!
Beijos
Ahh a França... adorei o post e estou seguindo (e retribuindo a visita fofa).
Beijos da Kaka
http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com
Ahh a França... adorei o post e estou seguindo (e retribuindo a visita fofa).
Beijos da Kaka
http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com
Adorei o blog meninas! Sucesso...Beijao MYLLE
Postar um comentário